Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 30 de abril de 2008

"Enquanto eu não conversar com Cássio nem minha esposa é candidata pelo PTB" afirmou Will.

Na verdade tudo continuou como 'Dantes' no reino de 'Abrantes'. A indefinição foi o que mais pôde ser notada durante entrevista que o grupo liderado pelo ex-prefeito Will Rodrigues (foto), concedeu horas atrás ao programa Correio Debate na rádio Correio do Vale AM de Itaporanga. A entrevista era aguardada com muita expectativa na cidade, principalmente quanto ao anúncio se o PTB terá ou não candidato a prefeito. Acompanhando o deputado/secretário estadual Ruy Carneiro (PSDB), nos estúdios da emissora, estavam o ex-prefeito Will Rodrigues (PTB), vereador Audiberg Alves (PTB) e os ex-vereadores Jarilene Gonçalves e Antônio Caetano.
Quando convocado aos microfones da emissora, por Claúdio Nepomuceno, o ex-prefeito foi logo surpreendendo à todos ao mostrar que não estava ali para conversa fiada: "Não vou falar hoje sobre política", decretou. Afirmação, inteligente, motivada por causa de uma equipe, antecipadamente preparada, que se postava do lado fora da emissora para festejar quando da iminência do anúncio do apoio a postulação do vereador Audiberg Alves, como candidato a prefeito, o que não acabou acontecendo, causando frustação entre seus torcedores. "Itaporanga interia sabe da minha amizade com Audiberg que vem lá do início (década de 90) e queria deixar bem claro que não existe qualquer querela entre ele e eu", avisou. Porém, saindo de fininho da saia justa que seria anunciar ali qualquer definição política.
O ex-prefeito informou que o atual grupo cassista em Itaporanga não estaria totalmente unido por conta das várias postulações a prefeito existente. "Esperamos que seja um só grupo (Will e Djaci), pois ainda está dividido. O PTB poderá ter candidato a prefeito, assim como o PSDB (de Djaci) e ainda o DEM, se não for possível um acordo (em torno de um nome de concenso em Itaporanga)", enfatizou. Will disse, ainda, que foi chamado, juntamente com o ex-deputado Djaci Brasileiro, pelo governador Cássio Cunha Lima (PSDB) para uma reunião esta semana, o que acabou não acontecendo. A reunião seria para a tomada de algumas decisões quanto a escolha do candidato único ou o lançamento de várias candidaturas, caso não houver acordo (entre ele e Djaci).
"Eu tenho um compromisso com o governador Cássio e só falo em política depois que sentar para conversar com ele", alegou taticamente o ex-prefeito Will Rodrigues não se comprometendo com a postulação de Audiberg Alves (foto) em querer ser o candidato, inclusive, pelo fato do vereador deter maioria no diretório municipal do PTB desfavorecendo, assim, qualquer manobra de deixar espaço para o ex-prefeito ser candidato nestas eleições.
Quando indagado insistentemente, por Claúdio Nepomuceno, que queria saber se o ex-prefeito apoiaria uma candidatura de Audiberg Alves a prefeito de Itaporanga pelo PTB: "O vereador (Berguim) já anda anunciando sua postulação como candidato a prefeito, o senhor (Will) o apoiaria? - perguntou Claúdio. Neste instante, o ex-prefeito, que é presidente municipal da legenda, chegou a demonstrar breve irritação e tascou uma resposta num tom enfático para toda a população gravar: "Enquanto eu não conversar com Cássio nem minha esposa é candidata pelo PTB", respondeu, ao mesmo tempo em que finalizou: "Eu também posso ser o candidato". Pense num balaio de gato (num trocadilho direto ao PTB)!!!!
Amanhã será a vez do ex-deputado e atual secretário estadual Djaci Brasileiro (PSDB) ocupar os microfones da rádio Correio do Vale AM de Itaporanga. Será que vai continuar indefinido ou lançará, como já o fez em emissoras na capital, sua canditaura a prefeito. Aguardemos, pois, o dia de amanhã que promete muito. Inclusive nada.

Nenhum comentário: