Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 9 de agosto de 2009

Representante do Papa prestigia os 50 anos da Diocese de Patos; D. Lorenzo chegou ontem

O Núncio Apostólico do Brasil, D. Lorenzo Baldisseri, chegou na tarde deste sábado, por volta das 16h15, no aeroporto Brigadeiro Firmino Aires, em Patos. Junto com ele vieram na aeronave o bispo diocesano de Patos, D. Manoel dos Reis de Farias, o arcebispo da Paraíba, D. Aldo Pagotto, o governador José Maranhão, dentre outras autoridades. O prefeito Nabor Wanderley deu as boas vindas ao mensageiro do Papa Bento XVI, em seguida D. Baldisseri recebeu os cumprimentos de diversas autoridades eclesiais e políticas.
D. Lorenzo recebeu lembranças e ainda na noite deste sábado ministrou palestra abordando o acordo internacional Brasil Santa Sé (Vaticano), assinado em Roma ano passado pelo presidente Lula e Bento XVI na Sala dos Tratados, que versa sobre o estatuto jurídico da Igreja Católica no Brasil.
Nessa conferência D. Lorenzo explicou o que representa esse acordo internacional entre Vaticano e Brasil, destacando o objetivo, que é dar segurança jurídica, clareza e estabilidade nas relações entre Igreja e Estado. Na programação do Jubileu, o emissário do Papa se faz presente neste domingo pela manhã na Catedral, a partir das 9h, onde participa do lançamento do selo dos 50 anos de fundação da Diocese, lançamento da Diocese em Revista, de autoria do jornalista Damião Lucena, apresentação do Brasão da Diocese e inauguração do Marco Histórico do jubileu.
Na tarde deste domingo o italiano D. Lorenzo, ex-arcebispo de Pisa, Itália, preside missa, contando com a presença de bispos e dezenas de padres, no Estádio Municipal José Cavalcanti, encerrando assim sua participação na festa de 50 anos de fundação da Diocese de Patos.
Patosonline

Nenhum comentário: