Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 9 de agosto de 2009

Mensagem de Domingo: pelo profº João P. Filho

O Espírito Santo nos foi enviado para nos guiar a toda a verdade, conforme o Senhor Jesus prometeu em João 16.12,13
A mente de Cristo ou a palavra de Deus não apenas criam uma unidade de fé, mas também nos fazem participantes da natureza divina, nossa vontade e nosso prazer passam a ser de fazer a vontade de Deus que nos libertou do império das trevas para a sua maravilhosa luz. Esse é o amor imensurávle que o ser humano precisa entender.
O Apostolo Paulo diz em (Romanos 8.1) “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”. Pois nele já estamos justificados pela fé e absorvidos pelo Pai Celestial Jeová Deus porque aceitamos seu amado filho Jesus como Senhor e Salvador.
Ter a mente de Cristo e ter o Espírito Santo, porque quem é espiritual e é nascido do Espírito tem ouvidos e olhos de Deus. Você é espírito, pois o Espírito de Deus se comunica com o nosso Espírito e estamos aptos a ouvir a voz de Deus e compreender a sua palavra. Devemos resistir as tentações, aos conselhos daqueles que vivem na iniqüidade, a ter parte com eles neste mundo.
Quem se dispõe a servi-lo de todo o coração jamais poderá pensar em si mesmo, no seu futuro, mas em Cristo como ele diz em (Mateus 6,33) “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.
Viver uma vida cristã de todo o coração é colocar-se na presença de Deus para que a sua vontade possa ser realizada, através dele, neste mundo. Deus nos garante que quem foi fiel passará a eternidade num lugar extraordinário, fantástico, magnífico, o céu, e só pode entrar no céu aqueles que aqui na terra, obedeceram, andaram e viveram de acordo com sua palavra.
Jesus Cristo só é Senhor daqueles que o servem e se colocam na posição de servo. Se todas as pessoas no mundo inteiro vivessem de acordo com a palavra de Deus, com certeza, teríamos um mundo de paz. Jesus nos dá salvação eterna. Quem é nascido do Espírito de Deus manifesta amor, alegria, paciência, temperança, paz, domínio próprio, mansidão, etc.
O Espírito de Deus nos envolve quando desejamos ter um encontro com ele. Temos que ter Jesus como nosso modelo, exemplo a ser seguido, se você verdadeiramente, entregou a sua vida ao Senhor Jesus, tem de viver de acordo com ele para preservar a sua salvação. E a sua salvação é mais preciosa do que tudo no mundo.
Temos que mostrar, com a nossa própria vida, que Jesus está em nós.
Deus nos abençoe.
Professor João Pereira Filho Licenciado em Letras e Pós-Graduado em Novas Tecnologias na Educação

Nenhum comentário: