Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Pacientes Renais de Patos fazem protesto devido falta de repasses de recursos pelo Governo

Mesmo diante das promessas do Governo Estadual de repassar os recursos atrasados aos pacientes renais, esses mesmos pacientes, cansados de promessa, ocuparam a frente do 6º Núcleo Regional de Saúde hoje pela manhã.
De acordo com o presidente da Associação dos Pacientes Renais e Transplantados de Patos e Região – RENAPRE Ranielson Candeia, desde sexta-feira que as autoridades responsáveis prometeram normalizar a situação, mas até agora nada do dinheiro ser depositado. Já faz 04 meses que esses recursos são esperados. Jozivan Antero que participou do ato falou que para esses pacientes, atraso de repasse significa desgaste emocional e físico. Entra governo e sai governo e não muda a situação, já vi amigos morrerem fazendo hemodiálise e sei do desgaste que é precisar desse serviço vital.
Ainda hoje está previsto o repasse dos meses em atraso. O maior problema é que o Governo Federal repassa os recursos e o Governo do Estado não faz a sua parte, que é de apenas depositar esse recurso na conta do 6º Núcleo de Saúde. Para piorar ainda mais, representantes do Governo Estadual dizem que farão esse repasse via Secretaria do Município, essa por sua vez diz não saber desse trâmite.
Patosonline

Nenhum comentário: