Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 2 de agosto de 2009

Câmara de Itaporanga antecipa eleição da Mesa Diretora biênio 2011/2012 para o próximo dia 16

A Câmara Municipal de Itaporanga retornou na noite deste sábado (31) os trabalhos legislativos com a realização de sessão ordinária bastante movimentada. Pois estava em pauta matérias como: A prestação de contas do ex-prefeito Antônio Porcino (PMDB), referente ao exercício de 2005, aprovada por maioria já que teve um voto contrário dado pelo vereador Herculano Pereira (PTB); A prestação de contas do vereador Lula da Farmácia (PSDC), referente ao exercício de 2006 quando presidiu a Câmara, aprovadas por unanimidade; mas o mais polêmico e que criou mais expectativa foi o projeto de Emenda a Lei Orgânica do Município e ao Regimendo Interno da Câmara, com o objetivo de antecipar a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal.
Pois bem, o projeto foi aprovado, por maioria, pois teve o voto contrário do vereador José Valeriano (PTB), marcando para o próximo dia 16 (um domingo) a eleição dos membros da Mesa Diretora para o biênio 2011/2012. Após eleita daqui a quinze dias a nova Mesa Diretora será empossada no dia 1º de janeiro de 2011. O requerimento foi apresentado pelos vereadores: João Pereira de Sousa (Duvan), Luiz Alberto Tolentino (Lula da Farmácia), Ivanilton da Costa Vieira (Ivanilton Palmeira) e Francisco Saulo da Silva.Como informamos, o vereador José Valeriano subiu a Tribuna (foto) para justificar-se porque estava votando contra a antecipação da eleição. Confira o que disse: "[...] Com todo respeito que tenho aos colegas, eu peço que me compreendam, eu vou votar contra. eu vou votar contra porque, até agora, não existe uma justificativa plausível para isso (a eleição). Se alguém chegar aqui nessa tribuna e justificar, então, eu votarei à favor. Mas até agora ninguém me convenceu. Acredito que isso pode até repercutir negativamente contra a este Poder. Porque eu não vejo necessidade disso... Porque é uma emenda emendando outra já aprovada três anos atrás. Nós estamos apenas cumprindo 25% do mandato, no sétimo mês da questão, e como é que já vamos eleger uma Mesa Diretora para tomar posse daqui há um ano e cinco meses", disse o petebista.

Nenhum comentário: