Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

No Senado, Cícero Lucena lamenta judicialização do processo eleitoral

Em Brasília, o senador Cícero Lucena lamentou a interferência do judiciário no processo eleitoral brasileiro. Para o senador a cassação do ex-governador, Cássio Cunha Lima (PSDB), feriu a soberania do voto e retirou do cargo um governante eleito legitimamente pela maioria do povo da Paraíba. As declarações do senador tucano foram feitas durante audiência pública realizada pelas Comissões de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado.
Cícero concordou com os questionamentos levantados pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). De acordo com o parlamentar, em seu estado mais da metade dos prefeitos eleitos em 2008 enfrentam processos eleitorais. Cícero Lucena defendeu o combate da judicialização das eleições e o respeito à vontade popular. "Na Paraíba, o governador foi cassado e retirado do cargo em apenas sete meses. E o mais grave é que o TSE ainda tem dúvidas com relação ao processo. Autorizou novas eleições em Tocantins, admitiu o recurso do estado do Maranhão e todos os paraibanos aguardam que, ainda este mês, os ministros analisem o recurso do PSDB da Paraíba questionando a posse do segundo colocado", desabafou Cícero.
Participaram do debate representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); o ministro da Defesa e ex-presidente do TSE, Nelson Jobim; o advogado e ex-ministro do TSE, Fernando Neves; o presidente da Associação Brasileira de Internet (Abranet), Eduardo Fumes Parajo; o presidente da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (abert), Daniel Pimentel Slavieiro, entre outros.
Agência Tucana da Paraíba

Nenhum comentário: