Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Ibiara e São José de Caiana, mais 38 municípios, têm até fim do mês para se inscrever no projovem

38 municípios da Paraíba têm até o fim de agosto para se inscrever no programa Projovem. No total, é esperada a oferta adicional para o Estado de 3.625 vagas. Para levar o programa a sua cidade, os gestores municipais devem se inscrever por meio do site do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (www.mds.gov.br/suas). Os municípios selecionados para participar do programa devem se manifestar sobre a aceitação das vagas também por meio do endereço eletrônico citado.
Para serem habilitados no Projovem, os municípios devem possuir os seguintes requisitos: ter pelo menos um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em funcionamento e reunir no mínimo 40 jovens entre 15 e 17 anos, cujas famílias sejam beneficiárias do Bolsa Família. Ao ingressar no programa, o jovem receberá uma formação técnica para ingressar no mercado de trabalho, além de acompanhamento familiar. O Projovem Adolescente é uma reformulação do Projeto Agente Jovem do MDS. Ele tem duração de dois anos e é executado pela assessoria dos CRAS.
O serviço integra o Programa Nacional de Inclusão de Jovens, lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em setembro de 2007. Na lista dos municípios da Paraíba selecionados em 2009 para se escreverem no projovem estão dois daqui do Vale do Piancó. São eles: Ibiara, com 25 vagas, e São José de Caiana, com 75 vagas.

Nenhum comentário: