Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Decson Cunha desce a 'ripa no lombo' do ex-aliado o prefeito de Diamante Hércules Mangueira

O empresário Decson Cunha (foto acima), um ex-aliado do deputado federal Wilson Santiago (PMDB) à quem já chamou de 'Gangster', decidiu abrir a boca, ou melhor, descer a lenha com a caneta e em artigo publicado no Jornal (Portal) dos Municípios, no 'lombo' de outro ex-aliado o atual prefeito reeleito de Diamante, Hércules Mangueira (PMDB), à quem acusa de tê-lo abandonado no passado. Aí abaixo publico na íntegra os escritos de “Doutor Cunha”, com o título: PREFEITOS: 90% corruptos e analfabetos. Que você pode conferir acessando o link a seguir: (www.portaldosmunicipios.com.br/)
"Estou sendo generoso e otimista quando somente 90% dos prefeitos paraibanos são corruptos e analfabetos. Será muito difícil tirar 20 homens de bem, de conduta inatacável, à frente das prefeituras paraibanas.
A maioria absoluta e esmagadora dos nossos prefeitos, além de só pensar em roubar, é totalmente analfabeta. Não sabe absolutamente nada do que está administrando. Não sabe o que é Lei de Responsabilidade Fiscal. Não sabe o que é LDO. Não sabe o que é Lei de Licitação. Não sabe sobre a lei que determina aplicação de percentuais mínimos na saúde e na educação. Enfim, esses gestores não sabem absolutamente nada sobre aquilo que assinam no cotidiano de seus municípios.
A maioria deles é candidata a responder processos até a morte, além de perder todo o patrimônio que amealharam na iniciativa privada. A questão é que, o advento da constituição de 88 e o aparelhamento dos órgãos fiscalizadores, dificultaram imensamente a vida desses administradores inescrupulosos. Existem hoje o Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do Estado, Controladoria Geral da União, Ministério Público Federal e Estadual, além de outras entidades como Focco, OAB, etc. Todas as planilhas, empenhos e notas fiscais estão escancaradas na Internet, para consulta de qualquer cidadão.
Até a década de 80, o prefeito botava o talão de cheques da Conta do FPM no bolso e saía por aí, rasgando a torto e a direito, sem nenhum controle ou qualquer perspectiva de punição. Com exceção de meia dúzia de prefeituras, como João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Caapora, Pedras de Fogo e Mataraca, que têm um elevado percentual de ICMS, por conta das indústrias ali implantadas, o restante dos municípios paraibanos vive à mercê dos repasses de FPM, feitos pelo Governo Federal, que mal dá para manter a máquina administrativa, com o pagamento de funcionários dos Poderes Executivo e Legislativo e outras ações do cotidiano dessas edilidades.
Acontece que os prefeitos, quando se elegem, sobretudo os marinheiros de primeira viagem, só pensam no montante que entra mensalmente nos cofres da prefeitura. Acham que é possível desviar uma boa quantia para sua conta pessoal. Além de analfabetos e corruptos, esses prefeitos são ainda mau caráter. Quando são candidatos, costumam chegar humildes e simpáticos à procura de ajuda financeira dos candidatos a deputado federal e estadual. Prometem o céu e a terra. Depois de eleitos e aboletados na cadeira de prefeitos, ficam importantes e cheios de razão, esquecendo os compromissos assumidos.
Chegam a leiloar seus eleitorados, oferecendo apoio a quem pagar mais. Há casos de prefeitos que na semana da eleição me procurou em João Pessoa, sem nenhuma condição de retornar ao seu município, pois não tinha sequer o dinheiro da gasolina. Depois de eleito, a primeira providência foi comprar uma Pajero, com dinheiro do erário, evidentemente.
O caso que mais me surpreendeu foi com o prefeito de Diamante, Hércules Mangueira (Foto-PMDB), que era um frentista de posto de gasolina. Rapaz simples e humilde, cujo pai foi fuzilado por seus adversários, obteve votação consagradora. Me fez juras de fidelidade eterna. Jurou seguir comigo até a morte. Após eleito, continuou demonstrando a mesma fidelidade.
Bastou ocorrer o episódio de 12 de maio de 2006, que culminou com a minha prisão espetaculosa, para Hércules correr com a sela e me abandonar completamente, negando qualquer apoio à minha candidatura. Além de não ter a mínima decência de devolver o numerário que investi em sua campanha.
Tive que cobrar através dos meios de comunicação (Rádio e jornais). Como se vê, é uma categoria sem nenhuma credibilidade moral. A prova é que não conseguem comprar nada em nenhum estabelecimento comercial, pois ninguém confia neles."
Nota do Blog: Espaço também disponível para o prefeito Hércules, se assim achar necessário. Para quem não conhece o 'Doutor Cunha' ele foi preso anos atrás pela Polícia Federal naquela famosa Operação 'Cartas Marcas'.

7 comentários:

VALE DO PIANCÓ VERDADE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
VALE DO PIANCÓ VERDADE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Pense num prefeito moral !!!!
Esse é moral.....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Malanbro e malandro.....
e mané e mané.........

Pimenta malaqueta disse...

Pois é caro Cunha Concordo com voce, ajudei também esse prefeito muito, como outros tantos amigos e hoje ele esqueçe tudo. Mas nenhum poder é eterno! o menino como chamavam virou um mostro de arrogância,prepotência e intolerância. Saiba ele que vento que sopra lá, sopra cá também! Me aguarde! em breve nos veremos viu! quero ver arrodeado de novos amgo ricos daqui há alguns anos. Lemras quando chegou e que a Diamante e ninguém queria chegar perto de ti, com medo de morrer e que nada tinha haver com teus poblema, e eu te dei a mão, voce sabe quem é! tou fora, mas tou te assitindo "amigão da onça"

ZABÉ ONÇA disse...

QUEM FAZ AKI, AKI PAGARÁ. O PREFEITO É BANDIDO, MAS O POVO SÓ QUER SABER DO DINHEIRO. PORQUE, COMO DIZ SEU DITADO. MALANDRO É MALANDRO, MANÉ É MANÉ

Unknown disse...

E agora com a palavra o prefeito Hercules Magueira........
Esse é moral...........
Prefeito do povo de passado limpo...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Malandro é malandro e mané é mané ...né mané ?