Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Victor Paiva; "A Semana passada a limpo"

Confira a coluna desta semana de Victor Paiva, colaborador do Blog. Victor é paraibano da cidade de Monteiro, radialista e estudante de Jornalismo da Universidade Euro Americana de Brasília. Atualmente é correspondente dos programas jornalísticos do Sistema Arapuan da Paraíba e da TV Tropical de Roraima, afiliada ao SBT.
Panorama 1 - No cafezinho da Câmara, uma reunião de paraibanos. Wilson Braga e Santiago, Inaldo Leitão, Armando Abílio e Major Fábio aproveitaram para trocar figurinhas. O prato principal? A precoce disputa rumo ao Palácio da Redenção!
Panorama 2 - O deputado Armando Abílio, presidente estadual do PTB e entusiasta da campanha de Ricardo Coutinho, confessou que o cenário político do próximo começou a ser sacramentado. O parlamentar assumiu a possibilidade de três candidaturas ao Governo. Leia-se, Ricardo, Maranhão e Cícero. Conseqüentemente, seis fortes e competitivos nomes ao Senado. “Salve-se quem puder”.
Futuro ? - Inaldo Leitão afirmou que o seu futuro partidário é incerto. O ex-deputado do PR ainda não definiu qual caminho seguir. Continua no Partido da República, mas já procura novos rumos. Inaldo que também não definiu se disputará a Câmara ou Assembléia, foi visto caminhando no Salão Verde ao lado do deputado estadual, Aguinaldo Ribeiro. Será que o destino será o PP?
Reconhecimento do terreno - Em pré-campanha para a Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro já iniciou a preparação de uma eficiente equipe de comunicação. O herdeiro político do ex-deputado Enivaldo Ribeiro (PP), é um forte nome na disputa!
PM e BM - “Um momento histórico”, foi com essa frase que o deputado federal Major Fábio (DEM), resumiu a criação da Frente Parlamentar em defesa dos Policiais e Bombeiros Militares. O deputado paraibano foi eleito vice-presidente da Frente Parlamentar.
Disparado - O senador Roberto Cavalcanti intensificou os discursos no Plenário do Senado. Em pouco mais de cinco meses o senador já utilizou a Tribuna 24 vezes. Seu antecessor, o atual governador Maranhão, em 12 meses - fez apenas onze pronunciamentos. O portal do Senado registra, em 2008, o ex-senador José Maranhão (PMDB) fez apenas onze pronunciamentos.
Perdendo o sono - Tem um grupo de assessores parlamentares em Brasília que só pesam naquilo! Calma, os assessores estão preocupados com a recondução dos seus deputados. A disputa deverá ser uma das mais acirradas dos últimos anos.
Flávio em Brasília - O cantor Flávio José atraiu milhares de pessoas à abertura do Maior São João do Cerrado, uma espécie de cópia do São de Campina Grande. O monteirense cantou seus grandes sucessos e deixou a multidão com lágrimas nos olhos. A saudade era tamanha, que após o show, uma longa fila de fãs formou-se para abraçar o caboclo sonhador. Com muita paciência e dedicação, Flávio José fez questão de cumprimentar todos, posou para fotos e autografou dezenas de Cd´s.

Nenhum comentário: