Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Sai o gabarito do concurso do IBGE. Confira a lista

A Consulplan liberou o gabarito da prova do concurso do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), com 3.500 vagas temporárias de agente de pesquisas e mapeamento, concurso que organiza. Clique aqui e veja as respostas corretas. Os recursos contra os gabaritos poderão ser feitos até as 14h do dia 5 de agosto, no site da Consulplan.
A assessoria de imprensa da Consulplan diz que, dos 168.366 inscritos, cerca de 70% compareceram à prova, realizada neste domingo (2) -- os maiores índices de ausências foram registrados no Distrito Federal e no Rio Grande do Sul, onde mais de 40% dos inscritos não realizaram provas. O resultado final sai em 20 de agosto.
Segundo o edital, o concurso seleciona candidatos "para a realização de pesquisas econômicas e sociodemográficas" do instituto. As vagas são para todos os Estados, além do Distrito Federal. O IBGE já anunciou que vai contratar, especificamente para o Censo 2010, 232.900 temporários -- 52 mil temporários só no Estado de São Paulo.
Para concorrer, era preciso ter ensino médio. A remuneração mensal é de R$ 700 (para 40 horas semanais), mais auxílios para alimentação e transporte. O serviço pode ser prestado por até 12 meses -- podendo ser prorrogado por até mais 12 meses --, e dá direito a férias e 13º salário -- os contratos vão sendo renovados mensalmente.
As informações foram fornecidas pelo Consulplan. É recomendável confirmar datas e horários para se prevenir de alterações posteriores à publicação deste texto. Outros dados podem ser obtidos no site da instituição.
Uol

Nenhum comentário: