Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Comissão de Educação: Cícero Lucena denuncia a suspensão do transporte escolar e os casos de perseguição política nas escolas da Paraíba

Na manhã desta terça-feira (4), durante reunião da Comissão de Educação do Senado, o presidente do PSDB estadual, senador Cícero Lucena denunciou a suspensão do transporte escolar nas prefeituras administradas por adversários do governador e os casos de perseguição política praticados pela Secretaria de Educação do Governo em vários municípios da Paraíba. O senador confirmou que nos últimos dias visitou mais de 60 cidades, e ouviu dos prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias tristes relatos das práticas mesquinhas de perseguição a servidores públicos.
O caso que mais chamou atenção dos senadores foi a denúncia de paralisação do transporte escolar no interior da Paraíba. De acordo com Cícero, prefeituras adversárias do atual governador não estão recebendo o repasse para o financiamento do serviço. “O mais doloroso é ver que os alunos podem perder o ano letivo com a suspensão do transporte escolar, por conta das divergências partidárias. A educação deve está acima dos embates políticos”, enfatizou.
Outro fato denunciado pelo senador tucano são as demissões dos prestadores de serviço da educação. “Existem escolas em que todos os professores foram demitidos, pessoas com mais de 15 anos naquela atividade e que tinham como única fonte de renda e sustento da família, o salário de professor”, lamentou.
Cícero voltou a citar o caso do município de Vista Serra, sertão da Paraíba, onde uma garotinha de apenas sete anos de idade, foi impedida de acompanhar sua mãe durante as atividades em sala de aula. O relato emocionou alguns senadores que participavam da reunião. A presidente da Comissão de Educação, senadora Marisa Serrano (PSDB), prestou solidariedade ao senador da Paraíba e afirmou que a educação não deve ser tratada com interferência partidária.
Agência Tucana da Paraíba

Nenhum comentário: