Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O que falta para Piancó voltar ao topo? Juizo.

Confira o novo artigo de Dércio Alcântara:
"Quando conheci Flávia Galdino logo percebi que ela queria mais do que ser a prefeita de Piancó. Ela ainda estava no primeiro mandato e eu estava em Piancó para acompanhar os festejos da festa de Santo Antônio. Encantado com as histórias e estórias sobre a passagem da Coluna Prestes por lá avaliei que a mania que Flávia tem de transforma tudo em consórcio era prenúncio de que a filha de Gil Galdino queria montar a sua própria coluna para, a partir do Vale do Piancó, ser catapultada à condição de deputada espetacularmente votada.
O tempo passou e lhe forneci uma pesquisa onde a pacificação política do município era condição sine qua non para o projeto seguinte. Estávamos ainda no primeiro mandato e Antônio Leite ainda era o seu chefe de Gabinete. Hoje ele é presidente da Câmara e Flávia é prefeita pela segunda vez. De certa forma contribui com a reeleição quando intercedi para que se mantivesse no PP. Se tivesse adotado atitude diferente e trocado de partido estaria inelegível. Houve de certa forma a pacificação e ela atraiu para o seu lado o que havia de mais significativo na oposição, e Edvaldo Leite é o seu vice.
A pergunta que faço é a seguinte: Flávia é candidata a deputada estadual? Hoje não, mas já sonhou e não me venham com esta balela sobre o seu apoio a Romero Rodrigues ser pedido de Cássio. Ela queria ser a candidata, o nome do filho Daniel era balão de ensaio, mas o seu não. A cidade tem a chance que lhe fugiiu faz tempo de ter um representante sangue puro na Assembléia, mas focos de radicalismo ressurgem e a desunião de setores que marcharam com ela agora se digladiam numa luta sem fim.
Pádua Leite é o principal ponto de desequilibrio dessa chance que Flávia ainda tem e sentar a mesa com ele parece possibilidade cada vez mais distante. Já foram aliados, namorados, mas hoje são adversários inconciliáveis. Pior para Piancó, pior para o Vale do Piancó. Há uma crise de inteligência bloqueando o óbvio ululante. A vaidade de uns e a falta de habilidade de outros aos poucos tira a oportunidade que parecia favas contadas. O que um dia me pareceu claro hoje é noite chuvosa. Erro pensar que um marqueteiro é personagem necessário, mas sazonal.
Em tempo: o bate rebate é tão intenso, ridículo e burro que chegaram ao nível do quanto pior melhor. Flávia e Pádua teoricamente estão inelegíveis, mas cabe recurso. Há um suicídio político coletivo em Piancó e um quer cassar ou outro. Vão acabar sendo cassados pelo povo que está cansado de brigas e quer prosperidade."
Do Blog.: Dércio só confundiu-se quanto à Edvaldo Leite, pois, o vice-prefeito é Sales Lima que veio da oposição na época.
Mas, sem dúvidas, o Vale do Piancó precisa de um filho para a Assembléia Legislativa e como em Itaporanga os nomes, até agora apresentados, são o que e tem de pior na política bem que Piancó poderia salvar a 'pátria'.

Nenhum comentário: