Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Damião Feliciano pede delegacia do Ministério da Ciência e Tecnologia para Campina Grande

O Deputado Damião Feliciano (PDT-PB ) solicitou ao poder executivo a instalação de uma delegacia do Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT na região Nordeste e enfatizou a importância de que seja localizada na cidade de campina grande. Segundo o deputado o reconhecimento nacional e internacional da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) por suas pesquisas científicas e a consolidação da cidade como pólo tecnológico foram os vetores que deram impulso a sua petição.
Na reconhecida UFCG, que é tida como um centro de excelência no ensino da Computação, Engenharia Elétrica e na produção e exportação de software e hardware, aproximadamente 70% do alunado estão nesses cursos e concentra 600 doutores que ensinam e pesquisam na cidade de Campina Grande. A criação do Centro Sino-Brasileiro de Internacionalização de Software deu enorme impulso a cidade de Campina Grande e região, pois estimulou parcerias no setor da Tecnologia da Informação e Comunicações, envolvendo empresas e centros de Pesquisa e Desenvolvimento, identificando e realizando iniciativas conjuntas nos campos de infra-estrutura, desenvolvimento de softwares e comercialização de produtos e serviços. Portanto, segundo Damião Feliciano com a Delegacia do Ministério da Ciência e Tecnologia na cidade de Campina Grande o desenvolvimento e até mesmo a facilitação de transações comerciais com o exterior serão favorecidas.
Ascom

Um comentário:

PIANCO - SINDSERV disse...

Olá amigo, apesar de não termos conhecimento assíduo, mas, por me admirar da excelente qualidade como voçê noticia os fatos em seu blog, peço-lhe, se possivel incluir na relação de seus blogs recomendados, o noso sindicato, que:piancó - sindicato dos servidores publicos municipal de piancó - pb - sindserv e o nosso msn é: sindservemtransito@hotmail.com. É localisado no hot frog. ficamos desde já muito agradecido