Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Juventude do DEM se reuniu neste fim de semana

O Encontro Nacional da Juventude Democratas, com o tema "Reformas Já: o Brasil que queremos!" foi realizado de 30 de outubro a 2 de novembro, e contou com as presenças de duas personalidades latino-americanas: o venezuelano Yon Goicoechea, líder do movimento estudantil que derrubou Chavéz no referendo constitucional e foi parar até nas páginas amarelas da Veja; e o advogado e escritor Gustavo Tovar, ideólogo-estrategista do mesmo movimento. Outros assuntos discutidos pelos jovens democratas foram os resultados das eleições, a juventude e os Direitos Humanos, o acompanhamento dos jovens eleitos, o papel da oposição, estratégias de comunicação e novidades culturais no mundo da Internet.
Para o deputado federal Efraim Filho (Democratas – PB), presidente da Juventude, a nova geração tem que ser agente de transformação. "Falam que somos o futuro deste país e que o Brasil é o país do futuro, mas precisamos superar os desafios do presente. Há 20 anos, uma outra geração conseguiu mudar o conceito de País e trouxe a democracia para a nossa mesa. Porque agora esperar que essa mesma geração ou outro alguém resolva os problemas do país por nós? Nossa atitude deve ser de cobrar, exigir, de gritar para que o Brasil fique livre das velhas práticas. Os jovens precisam, sim, colocar o dedo nas feridas do sistema político: fidelidade partidária, compra de votos, fortalecimento dos partidos, fim da reeleição", disse.
Efraim completou: "Podemos imaginar o Brasil em 2030? Qual o Brasil que queremos? como fazer o Brasil ser o melhor país do mundo daqui a pouco mais de 20 anos? Em que o Brasil vai precisar da gente para conquistarmos este país? Quais as reformas que precisamos hoje para avançarmos no futuro? Se elas não ocorrerem, o que nos espera? Essas foram perguntas para o Encontro Nacional da Juventude Democratas".

Nenhum comentário: