Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 30 de novembro de 2008

Carlos Antõnio e Flávia Galdino lideram frente municipalista por novas eleições caso Cássio saia

O que há de inusitado nas duas frentes pelas eleições diretas que se formam na Paraiba é o fato de serem espontâneas, suprapartidarias e extremamente representativas. De um lado a esquerda liderada pelo PSOL se manifesta contra a possível posse de Zé Maranhão através do ex-deputado federal Avenzoar Arruda. Do outro, prefeitos como Carlos Antonio, de Cajazeiras, e Flávia Galdino, de Piancó, lideram uma frente municipalista por eleições diretas caso Cássio seja cassado. Duas vertentes e um só objetivo: a soberania do voto. Acho até que estes dois movimentos vão acabar convergindo para um só. Até o PCB nacional quer diretas. A bola de neve contra a posse do segundo colocado vem crescendo.
Pois diversos prefeitos do sertão paraibano estão se mobilizando e defendem a realização de novas eleições no estado, caso o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) saia do Palácio. O movimento distribuiu abaixo-assinado com assinatura de moradores de todos os municípios do Sertão que será enviado para o Supremo Tribunal Federal (STF). Antônio (foto) disse que existe um sentimento de indignação da população paraibana gerado pela cassação do governador Cássio Cunha Lima, eleito pela vontade de mais de 1 milhão de pessoas.
"Estamos iniciando esse movimento, inclusive buscando apoio de outros prefeitos, como Cachoeira dos Índios, Piancó, São João do Rio do Peixe, Sousa, São José de Lagoa Tapada, mas adianto que já temos o apoio de associações, igreja católica, evangélicas e ONG´s", explicou. O prefeito rechaçou a idéia de que o movimento tente criar um Estado paralelo e desrespeite as instituições por entender que a democracia prevê a liberdade do contraditório e de manifestações individuais e coletivas.
Revolta de Princesa - Em 1930 houve uma guerra motivada por discórdias políticas e econômicas entre o coronel José Pereira, líder político de Princesa Isabel, e o governador eleito da Paraíba em 1927, João Pessoa Cavalcanti de Albuquerque. Do embate resultou um dos maiores conflitos armados do Brasil Republicano.

Nenhum comentário: