Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Se houver alguma posse, essa será a de Arthur!!!

Foi como fazer um gol de escanteio, olímpico, aos 45 minutos do segundo tempo de uma partida que todo mundo dava como perdida. Mas aí está a magia das causas impossíveis. Enquanto notícia impactante, mais espetacular que a cassação de Cássio no TSE por 7X0 foi a conquista desta liminar por 5X2. Convenhamos que, se para o maranhista foi uma ducha de água fria, para o cassista tem um gosto especial voltar da repescagem e no teatro isso se chama cartase.
Quem, sejam sinceros, acreditou que Cássio conseguiria esta liminar? Quase ningém, talvez nem dona Sívia Cunha Lima. Mas eu presenti que Cássio ainda tinha cartas para jogar naquela coletiva da sexta-feira passada lá no Palácio. Quem estava lá também percebeu o choro sincero dos populares dentro e fora do Palácio. A decisão do TSE foi ímpar e espetacular. O relator Eros Grau iniciou a sessão desdenhando da peça jurídica produzida pelos advogados de Cássio, mas em seguida foi juridicamente humilhado pelo ministro Ricardo Lewandowski, que perguntou a Eros: " Se o governador não pode se defender no STF, pois antes tem que se defender aqui. E se aqui ele não pode se defencder porque ainda não foi publicado o acórdão, ele está indefeso." Em seguida arrematou que teria que haver uma brecha para ele se defender, argumento que conquistou a simpatia dos demais ministros.
Trocando em miudos: Cássio poderá ficar no cargo até o julgamento dos embargos, o que provavelmente não deverá acontecer este ano, pois daqui a 20 dias o TSE entra em recesso e só volta em janeiro.
Ontem em todo o estado simpatizantes de Cássio foram às ruas não para comemorar a liminar, mas por já saber que se Cássio não for cassado este ano, e se por acaso isso só ocorra em 2009, a legislação é muita clara e diz que se o governador for afastado no ano anterior ao novo pleito haverá eleição indireta sob o comando do Poder Legislativo, que decidirá no voto quem assumirtá o mandato tampão. Alguém tem alguma dúvida que se isso acontecer o governador será Arthur?
Em tempo: que coisa chata esse negócio de cantar vitória antes do tempo. Outra coisa: Cássio fica devendo essa a cúpula do PSDB nacional, leia-se FHC, Serra, Aércio e Arthur Virgílio.
Dércio

3 comentários:

Unknown disse...

Muito Bem ricardo, gostei da notícia, a justiça tem que ser feita nesse país, a vontade do povo não pode se tornar nula pois todo poder emana do povo, parabéns pelo blog sou fã, sempre acesso ele para saber das notícias, forte abraço, Deus abençoe você meu querido!

Unknown disse...

Queria poder expressar aqui toda a minha admiração por nosso Governador Cássio, homem de fibra, lutador, batalhador, corajoso, em momento algum fugiu a luta, tem conviccção do que diz e faz e corre atrás do que quer, com segurança,brio,honradez e verdade afirmando ao mundo que não fez o que se diz e que foi condenado pelo que não fez!!! A justiça sempre prevalecerá!!!!! Nós paraibanos eleitores seus estão contigo, nunca o abandonaremos!!!! Conte com nossa oração!!!!!!
Parabéns, Ricardo, pelo sucesso do teu Blog...

Unknown disse...

Foi tirado o gelo do copo de wisk dos maranhistas, que foram sem nunca terem sido...
A Paraíba precisa continuar crescendo com Cássio no Governo.
Zé Maranhão é o maior atraso que este estado tem que carregar nos ombros.