Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Delegado Pedro Viana deixa a Polícia Civil após poucos meses no comando do GOE na Paraíba

Os baixos salários pagos aos delegados de Polícia Civil da Paraíba ocasionou a debandada de mais 12 profissionais para os Estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará nos últimos dois meses. O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba, Isaias Olegário, lamenta essa perda e diz que a Paraíba não sabe preservar seus profissionais. Olegário disse ainda que após 17 anos sem concurso a Paraíba realiza concursos abrindo 420 vagas para delegados, porém em razão do nível salarial 290 aproximadamente já foram embora para outras instituições.
Ele aponta que a maioria deixou a carreira de delegado e migraram para a Magistratura, Ministério Público, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Defensoria Pública, dentre outras. No curto espaço de dois meses, revela o presidente do Sindepol, cinco foram para o Ceará, cinco para Pernambuco, um para o Rio Grande do Norte e outros dois estão cursando a Academia Nacional da Polícia Federal, em Brasília. O delegado Isaias Olegário considera insuficiente que o próximo concurso para a Polícia Civil contemple apenas 33 vagas. Ele revelou que dentro em breve mais vinte delegados estarão deixando a instituição, já que estão fazendo concurso para o Ministério Público de Pernambuco e se encontram aprovados na primeira fase.
Entre os doze delegados que deixaram recentemente a Polícia Civil da Paraíba está Pedro Viana de Lima Júnior (foto), nomeado a poucos meses (em agosto passado) pelo governador Cássio Cunha Lima para assumir o Grupo de Operações Especiais – GOE. Pedro Viana foi titular da Comarca de Itaporanga onde fez um brilhante trabalho reconhecido por toda a população local e do Vale do Piancó. Diversas operações tiveram sucesso sob o comando do delegado, onde foram desbaratadas várias quadrilhas de roubos e desmanche de carros.
Além de Pedro Viana, também estão deixando a Polícia Civil os seguintes delegados: Ana Karina Freitas de Oliveira, Marcus Vinicius Azevedo Damasceno, José Edson de Vasconcelos, Erika Cecília Ferreyra Ramirez, Nila Farias Toscano, Fabíola Maria Oliveira Costa, Jullyard Baquil de Sousa, Pablo Augusto Tenório de Carvalho, Wedja de Azeveo e Silva, Sampson Rocha Sampaio Francisco e Hugo Helder Porto Barreto. Outros dois delegados, mesmo tendo sido aprovados em concurso da Polícia Civil do Ceará, Flávio Craveiro e Ranielle Vasconcelos Cabral, por motivos pessoais optaram por continuarem na Paraíba.

Nenhum comentário: