Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Ex-delegada é condenada por tentativa de suborno

A advogada boaventurense e ex-delegada da Polícia Civil da Paraíba, Maria Divani Pinto, que no último mês de outubro foi flagrada no presídio do Roger entregando veneno para um prisioneiro, segundo a polícia, para matar dois detentos acusados de terem assassinado o marido dela, foi condenada a três anos por tentativa de suborno a três policiais militares. A sentença foi dada pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Bayeux, José Edvaldo Albuquerque de Lima, porque ele entendeu que a ré usou a profissão para subornar policiais militares. Ontem à noite o juiz disse que a pena foi transformada em prestação de serviços.
Segundo o tenente Antônio de Souza, no ano de 2006, a advogada Divani Pinto, tentou subornar os três policiais que efetuaram a prisão de uma traficante que havia sido detida com 70 pedras de craque. O tenente contou que a tentativa de suborno da advogada aconteceu nos corredores do Fórum de Bayeux. “Ela nos procurou e ofereceu dinheiro para que nós mudássemos o depoimento sobre a traficante presa a fim de que ela fosse liberada como inocente”, disse o tenente Antônio.
O caso foi denunciado ao Ministério Público e os policiais revelaram que a advogada solicitou que eles acusassem um adolescente pela posse da droga e que em troca receberia um bom dinheiro. Após ouvir os policiais, a justiça declarou a advogada culpada por oferecer dinheiro às testemunhas. A advogada disse que vai recorrer da decisão da justiça.

Nenhum comentário: