Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 23 de novembro de 2008

Mensagem de Domingo: "A Vitória de Deus"

A Vitória de Deus
Segundo a Bíblia, Deus criou seres espirituais para estarem ao seu lado: anjos, arcanjos, querubins, serafins e outros. Deus os criou com livre-arbítrio; em determinado momento na eternidade, um desses seres chamado "Estrela da Manhã" ou Lúcifer, encheu-se de orgulho e com a clara intenção de suplantar a Deus, preceituou: "Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo (Isaias 14:14)"
Foi aí que o Eterno, o Senhor Deus todo poderoso, decretou sua queda e definitiva condenação. Esta será também a sorte de "todas as nações que se esqueceram de Deus". A Bíblia nos mostra que o pecado da rebelião originou-se em Lúcifer, quando desejou assumir ao lugar de Deus.
Deus Jeová criou o homem e a mulher para adorá-lo e serví-lo. Todavia, ao invés de obedecerem a Deus preferiram ouvir a rebelde voz de Lúcifer. A rebelião contra Jeová Deus tem dia e hora marcados para terminar. Satanás é um inimigo vencido. Sua derrota foi prevista no éden (Gn 3: 15) cumprida na cruz (João 19:30) e ratificada com a gloriosa ressurreição do Cristo (Hebreus 2:14, EF 6:12).
A Igreja de Jesus tem vitória garantida sobre os inimigos de Cristo. Ele disse "Edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno, não prevalecerão contra ela (Mateus 16:18)". Jeová Deus não apenas criou o homem, mas se relacionou com ele particulamente exigindo obediência e santidade.
Deus não apenas sabe o que faz, mas precisamente quando deve realizá-lo. Foi assim com o nascimento de Jesus "na plenitude dos tempos" e o será também no "fim dos tempos".

Professor João P. Filho

Nenhum comentário: