Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Edvan Félix corre o risco de não ser diplomado

O prefeito reeleito de Catingueira-PB, Edivan Félix (PR), mesmo conseguindo êxito nas urnas, poderá sequer ser diplomado para assumir o segundo mandato. É que nesta terça-feira (18) a Câmara Municipal daquele município está julgando às 19h as contas de sua administração referentes ao primeiro ano de mandato, 2005, contas estas já rejeitadas pelo TCE.
A improbidade administrativa impede que os eleitos tomem posse. E é em cima desse argumento previsto em lei que aposta o candidato derrotado Petrônio Fausto (PDT), segundo colocado, que inclusive mantém recurso especial junto ao Superior Tribunal de Justiça contra o prefeito de Catingueira, com base em diversas irregularidades apontadas em sua gestão, mais de cem, pela Controladoria Geral da União.
Caso as contas de Edvan (foto) sejam rejeitadas pelos vereadores, o resultado também deverá ser anexado aos autos do recurso especial, segundo Petrônio. Hoje a oposição detém maioria na Camara Municipal. Edvan terá que mostrar muito jogo de cintura e habilidade política para driblar mais um baita problema de sua administração e convencer a todos que aplicou como deveria os recursos públicos.
Garimpandopalavras

Nenhum comentário: