Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 30 de novembro de 2008

Mensagem de Domingo: pelo Professor João

No momento em que você aceita Jesus como Senhor e Salvador, o Espírito Santo habita em você. A vida espiritual, a liberdade, a vitória sobre o pecado e a comunhão com Deus nos vem pela união com Cristo mediante o Espírito Santo.
Somos libertos do poder do pecado e prosseguimos adiante para a glorificação final com Cristo. Viver segundo o Espírito é buscar a orientação e a capacitação do Espírito Santo e submeter-se a elas, concentrar nossa atenção nas coisas de Deus. É estar sempre conscientes de que estamos na presença de Deus. Se alguém deixa de resistir pelo poder do Espírito Santo, a seus desejos pecaminosos, e pelo contrário passa a viver segundo a carne, torna-se inimigo de Deus, e a morte espiritual eterna o aguarda.
Aquele cujo amor está nas coisas de Deus, pode esperar a vida eterna e comunhão com ele. O pecado invadiu o elemento físico do nosso ser, daí o nosso corpo ter de morrer, ao ser transformado. Mas, por que Cristo está em nós esperimntamos agora a vida do Espírito (Romanos 6:23)
Esse conflito espiritual embora seja dirigido contra Satanás e todas as hostes espirituais (1º Pedro 2:11). Devemos pertencer totalmente à Deus e proclamar o Evengelho da Salvação para a glória e louvor de Deus. Vivemos numa terra à qual não pertencemos.
Nossa verdadeira cidadania está no céu com Cristo (Filipenses 3:20). Devemos abster-nos dos prazeres malígnos deste mundo que procura destruir nossa alma. O Espírito também nos revela que o Eterno Pai Jeová nos ama como seus filhos por adoção não menos do que ele ama seu filho unigênito: Jesus.
Se alguém fracassar na sua vida espiritual não será por falta de graça e amor divinos. Nem por causa de poderes do mal ou adversidade, mas porque tal pessoa foi negligente na sua comunhão com Cristo. Somente em Cristo é que o amor de Jeová Deus foi manifestado e somente nele o desfrutamos.
A medida em que permanecermos em Cristo Jesus como "Nosso Senhor" e Salvador é que poderemos ter a certeza de que nunca seremos separdos do amor de Deus. O amor de Deus brilha em mim em luz.
Professor João P. Filho

Nenhum comentário: