Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Cagepa iniciará no dia 17 construção de poço em Itaporanga para melhorar abastecimento de água até início de obras de adutora orçada em R$ 4 mi

A Cagepa estará dando início na próxima segunda-feira, 17, às obras de construção de um novo poço artesiano na cidade de Itaporanga. A medida visa ampliar em mais 25 mil litros por hora a oferta de água para atender o município, principalmente os moradores da Vila Mocó e dos conjuntos Chagas Soares e Balduíno Carvalho. De acordo com o diretor de Operação e Manutenção da Cagepa, Robson Barbosa, a construção de um novo poço artesiano é uma das ações que a Companhia implementará para melhorar o fornecimento de água na cidade, até a conclusão das obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de Itaporanga, que terão início no próximo ano.
Robson Barbosa explicou que, além da construção do novo poço, a Cagepa vai implantar nos próximos dias medidas que visam combater o desperdício de água em alguns bairros da cidade. "Detectamos que existem muitas ligações clandestinas na cidade. Também existem residências que não possuem hidrômetros. Corrigindo isso, certamente, estaremos combatendo o desperdício e, conseqüentemente, possibilitando uma melhor distribuição de água", destacou o diretor.
Na próxima terça-feira, 18, o presidente da Cagepa, Franklin de Araújo Neto (foto), virá à cidade de Itaporanga para participar de uma segunda reunião com representantes da sociedade. Na oportunidade, ele apresentará as ações que serão implementadas pela Companhia para resolver, em definitivo, os problemas hoje existentes no sistema de abastecimento de água do município. O presidente da Cagepa anunciará, ainda, a construção de uma adutora, reservatórios, estações elevatória e de tratamento, além de redes de distribuição, cujas obras estão orçadas em cerca de R$ 4 milhões.
Franklin Araújo Neto visitou Itaporanga no último dia 31, onde foi recepcionado pelo prefeito eleito Djaci Brasileiro, para participar de uma reunião com setores da sociedade local para desocuparem a sede da empresa ocupada dias antes numa manifestação pela falta de água na cidade. Na oportunidade Franklin assinou um compromisso perante uma comissão de moradores e no dia 04, passado, engenheiros da CAGEPA estiveram na cidade para elaborar um plano de trabalho de forma paliativa para atender a todos os bairros prejudicados de forma igualitária, até que o novo sistema adutor seja construído.

Nenhum comentário: