Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Maranhão desiste de renunciar e seus advogados avaliam que Cássio pode permanecer até 2010

Igual a gato escaldado, o senador José Maranhão decidiu adiar renúncia do cargo no Senado Federal. A informação foi confirmada pelo advogado José Ricardo Porto (foto à esquerda), em entrevista a Folha de São Paulo. Segundo Porto, a renúncia será feita somente após julgamento do recurso impetrado pelo governador Cássio Cunha Lima. Maranhão havia anunciado que renunciaria ao mandato do Senado logo após a publicação do acórdão com a publicação da primeira decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre o caso. "Agora vai ter que esperar. Se ficasse da forma como estava antes, ele renunciaria no mesmo dia da publicação da decisão do tribunal. Agora, só vai renunciar quando julgados os embargos", afirmou Porto. O TSE concedeu liminar para que o governador da Paraíba permaneça no cargo enquanto tramita o recurso contra a cassação de seu mandato.
Já na manhã desta sexta-feira (28), em participação no programa Rádio Verdade, da rádio Arapuã FM, o advogado José Edísio Souto (foto à direita), que também integra a banca de defesa do senador José Maranhão (PMDB), não poderia ter sido mais sincero. Disse com todas as letras que não há possibilidade do acórdão do Tribunal Superior Eleitoral ser reformado, mas admite que uma nova batalha jurídica está começando e o STF (Supremo Tribunal Federal) pode manter o governador Cássio no mandato.
O programa Rádio Verdade é comandando pelos jornalistas Fabiano Gomes e Nilvan Ferreira. Edísio explicou que os embargos de declaração (recurso que os advogados de Cássio devem impetrar na próxima semana) são apenas para suprir alguma omissão, contradição ou divergência do acórdão do julgamento do último dia 20. Por isso, ele entende que é "uma via muito estreita e sem saída".
O advogado fez rasgados elogios aos advogados de defesa do governador Cássio Cunha Lima. E, por fim, previu que eles ingressão com mais ações e recursos no STF, onde a tramitação e votação pode ser mais demorada do que foi no TSE. Na sua avaliação, essa estratégia, pode mesmo esticar o mandato de Cássio até 2010.
Hermesdeluna

Nenhum comentário: