Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Vereador eleito em Curral Velho é preso por porte ilegal de arma em operação conjunta da PM e PC

Marciel Batista dos Santos Marciel (de camisa branca), 44, vereador eleito do município de Curral Velho pelo partido Democratas, foi preso na tarde da quinta-feira (13) após ser flagrado numa blitz por porte ilegal de arma. O delegado Ivaldo Araújo Dias, da Delegacia Regional de Itaporanga, informou que Marciel foi detido em uma operação conjunta da Polícia Militar com a Polícia Civil após denúncias recebidas pelo Ministério Público.
De acordo com o delegado, durante as eleições a cidade viveu um clima político instável e tenso, que culminou na morte de duas pessoas, o que faz com que muitos moradores recorram ao porte de armas de fogo. A atitude ilegal e considerada pela Justiça como “ameaçadora” motivou a juíza Andréia Almeida Dantas, da comarca da Itaporanga, a acatar o pedido do Ministério Público a expedir os mandados de busca e apreensão que resultaram na prisão de mais duas pessoas além do vereador.
O pedreiro Cícero Vicente da Silva, 48, conhecido como “Cícero Bananeira”, foi detido por estar com um revólver com numeração rasurada. Já o agricultor Antônio Batista Pereira, de 58 anos, estava com munições de revólver calibre 38 e de espingarda calibre 32. O vereador Marciel Batista, que deveria assumir o mandato em 2009, está preso na cadeia pública de Itaporanga pelo porte de um revólver calibre 38. Ele foi atuado e está à disposição da Justiça, bem como os outros dois acusados.

Nenhum comentário: