Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Homenagem do Professor João aos 90 anos da Assembléia de Deus - Paraíba

A Assembléia Legislativa realiza nesta segunda (17) Sessão Especial para homenagear a Igreja Evangélica Assembléia de Deus Missão por seus noventa anos na Paraíba, a propositura foi do deputado Nivaldo Manoel (PPS) que é membro atuante da igreja. A Sessão faz parte da programação comemorativa da igreja, que além da programação na ALPB consta com grandes celebrações no Ronaldão a partir da noite desta segunda, às 19:30h. As celebrações noturnas terão as participações de preletores nacionais como os pastores, Gilvan Rodrigues, Messias dos Santos e Cláudio Gama. Também participarão dos festejos os cantores Ozeias de Paula, Marcos Aurélio, Mara Lima e Lauriete, ambos conhecidos no cenário da musica evangélica pentecostal do Brasil.
A Assembléia de Deus é a maior igreja evangélica do Brasil e de acordo com o pastor Rosivaldo, diretor administrativo da igreja, ela tem cerca de 100 mil fieis e 1.500 templos no Estado, só na capital são 107 templos com mais de 18 mil fieis que desenvolvem além do trabalho religioso um trabalho social com capacitação profissional, atendimento médico, atividades educativas e distribuição de sopão e cestas básicas. Durante a tarde desta segunda-feira haverá exposição aberta ao publico, no Salão Nobre da Assembléia Legislativa, da Bíblia comemorativa dos 90 anos da igreja, de banners, fotos e vídeos contando um pouco da historia da Assembléia de Deus na Paraíba.
História esta que o professor João Pereira Filho nos relata um trecho, a seguir:
Em 1918 iniciaram os primeiros cultos evangélicos de natureza petencostal da Paraíba, em Alagoa Grande, interior paraibano, no distrito de Vertente. Em 1920, Francisco Félix e sua esposa, vindos do estado do Pará, iniciaram os cultos petencostais em João Pessoa. A Igreja está presente em 100% dos municípios paraibanos, existem 1.500 templos e aproximadamente 100 mil crentes.
A Igreja Assembléia de Deus é uma Igreja do Movimento Petencostal, o Pastor José Carlos de Lima é responsável por conduzí-la. A Igreja é alicerçada na palavra de Deus, que vive no mover do Espírito Santo para anunciar a Glória de Deus em toda a terra.
Desde a fundação a Presidência já contou com seis líderes, Atualmente a administração eclesiástica é do Pastor José Carlos de Lima. São 90 anos de fé, petencostese trabalho prestados a toda a sociedade. Em Itaporanga a Igreja Assembléia de Deus está aos cuidados do Pastor João Camilo.
Que Jesus continue abençoando sua Igreja, aos irmãos assembleranos a Paz do Senhor Jesus e que o Deus Vivo os abençoe sempre.
Professor João P. Filho

Nenhum comentário: