Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

TJ nega Habeas Corpos em favor de Jota Estrela

O Tribunal de justiça da Paraíba negou na manhã desta terça-feira (18), o pedido de Habeas Corpos impetrado pelos advogados do vice-prefeito de Curral Velho, Jota Estrela (foto). A decisão também atinge Samuel Carnaúba, filho do prefeito reeleito Luizinho Carnaúba(PR). Os dois são acusados de participação no crime, que resultou no assassinato do candidato a vice-prefeito daquela cidade pela oposição, Silvino Pereira de Marrocos (Gato), morto a tiros por João Carnaúba, irmão do prefeito. O crime ocorreu durante a campanha eleitoral deste ano, sendo destaque na imprensa estadual como crime motivado por questões políticas, tese essa, negada pela família Carnaúba.
Jota Estrela que está preso no presídio de Patos, é acusado de dar fuga ao autor do crime, utilizando um veiculo pertencente a prefeitura. Os advogados de Jota negam essa informação, e tentam provar que no momento do crime o acusado se encontrava em sua residência, apenas tomando conhecimento do caso horas depois. Samuel Carnaúba, filho do Prefeito Luiz Carnaúba é acusado de participação no crime juntamente com seu tio, João Carnaúba, que está foragido. A família de Samuel desmente a informação de participação, afirmando que o jovem de 19 anos, tentou segurar o seu tio para que não cometesse o assassinato, e que nunca Samuel teria manuseado qualquer tipo de arma.
Com a decisão do TJ, de não conceder o Habeas Corpos para que os acusados respondam em liberdade, os advogados deverão agora recorrer ao Superior Tribunal de Justiça em Brasília para tentarem refazer a decisão, já que não houve unanimidade, e sim, maioria de votos. Votaram pela manutenção da prisão, os desembargadores Leôncio Teixeira Câmara e Arnóbio Teodósio. O desembargador Joás de Brito votou a favor do Habeas Corpos.
EudoNicolau

Nenhum comentário: