Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Projeto da nova ALPB será apresentado dia 27

O projeto da nova sede da Assembléia Legislativa da Paraíba será apresentado no próximo dia 27, no plenário Deputado José Mariz. Diretores da Arbeit - Gestão de Negócio Ltda, que tem sede em São Paulo, estarão em João Pessoa para detalhar a proposta de Parceria Público Privada que viabiliza a construção da nova sede, no Altiplano Cabo Branco. O presidente da Assembléia, deputado Arthur Cunha Lima (PSDB), reuniu-se nesta quarta-feira (19/11), com diretores dessa empresa, na capital paulista.
Os empresários apresentaram um croqui da concepção arquitetônica da nova sede do Poder Legislativo e discutiram formas de investimentos na Paraíba. Os dirigentes da Arbeit apostam no potencial turístico do Estado e afirmaram que, depois de uma prospecção realizada por suas equipes de trabalho, constataram os índices de desenvolvimento econômico e social da Paraíba.
O presidente da Assembléia foi recepcionado na sede da Abeirt pelo sue diretor-presidente, Oscar Müller; seu diretor de desenvolvimento imobiliário, José Ferraz; seu diretor-financeiro, Marco Nishigaki; e pelo diretor da Succes Par, Rodrigo Medeiros, entre outros. Arthur Cunha Lima estava acompanhado dos assessores Rita Medeiros e Sérgio Gama e do coordenador de Comunicação Social da AL-PB, Hermes de Luna.
A nova sede do Poder Legislativo da Paraíba tem o formato que lembra a rosa dos ventos. A idéia é que componha um conjunto arquitetônico que já tem o Farol do Cabo Branco, a Estação Ciências (inaugurada recentemente pela Prefeitura de João Pessoa) e o Centro de Convenções (que deve ser construído pelo Governo do Estado naquela área).
O deputado Arthur Cunha Lima destacou que essa Parceria Público Privada é uma alternativa concreta que a Assembléia Legislativa dispõe, numa parceria com o Governo do Estado, para a construção de sua nova sede. "Ao longo dos anos, nosso prédio atual foi ficando pequeno para tantos gabinetes. Temos que construir uma nova sede projetando o futuro, com instalações modernas, espaçosas e que também se destaque pela beleza arquitetônica, tornando-se mais um cartão postal do Estado", disse.
O presidente da Assembléia enfatizou ainda que a Abeirt é uma empresa sólida, com atuação em vários estados das regiões Sudeste e Sul, contando com uma centena de empreendimentos bem sucedidos, desde a área de desenvolvimento imobiliário até a construção de usinas hidroelétricas.
Hermesdeluna

Nenhum comentário: