Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Wilson Braga quer José Silvino na Secretaria de Recursos Hídricos do governo Maranhão

Segundo o jornalista José Maria Fontinelli se depender do deputado federal Wilson Braga (PMDB) o futuro Secretário estadual de Recursos Hídricos assim que o senador José Maranhão assumir o Governo do Estado, será ninguém mais do que o seu amigo particular o engenheiro José Silvino (de camisa branca), ex-prefeito de Itaporanga, que já assumiu o cargo no governo Braga e foi também Superintendente do Porto de Cabedelo durante o governo Maranhão. Além de outros nomes para compor o secretariado maranhista, o jornalista especula também os prováveis deputados cassistas que passarão a fazer parte da bancada de apoio do governo que se aproxima.
Em relação ao nome do Dr. Zé Silvino observamos com um certo receio, haja vista, que a conjuntura política em Itaporanga não permitiria tal indicação, que seria recharçada pelo PMDB local. Só como lembrete, o prefeito de Itaporanga Antônio Porcino já está em João Pessoa para tratar junto com a cúpula estadual do PMDB da sua participação, também, no futuro governo. Mesmo assim, veja abaixo o artigo de José Maria Fontinelli:
"Muita especulação em torno dos nomes que já estariam debandando das hostes cassistas para os lados do seu , mesmo antes de lhe dar posse e o Acordão ser publicado. Como de vezes anteriores, muitos politicos gostam de poder, que embriaga e não faz mal, na Assembleia Legislativa a conversa era uma só, girando em torno de nomes de deputados vira casacas.Veja o que conseguimos apurar.
Pode ser mentira, mas que é razoavél essa mudança e logo se tratando de quem: Nivaldo Manoel ( em qualquer lugar tá de bom tamanho), Branco (confessou ter sido cantado para aderir a Maranhão), Zé Aldemir (justificativa fora a traição de Ricardo Barbosa para com ele em Cajazeriras), Ricardo Marcelo ( estaria desconfortavel depois que o rei Arthur lhe tirou a presidencia da Assembleia), Jacó (Cassio não lhe prestigiou em Queimadas onde perdeu a prefeitura), Quintans ( espaço minado por João Henrique na região do Caríri), João Henrique ( tomar os espaços de Batinga e Pedro Medeiros), Pedro Medeiros ( amigo do homi e de sua confiança na Assembleia Legislativa além de experiencia parlamentar), Socorro Marques (perda de áreas politicas em Patos e adjacencias e que Cássio a deixou ao Deus dará, sózinha). Se forem verdadeiras estas especulações só o tempo e a posse de seu podem confirmar. E ainda tem o deputado Aguinaldo Ribeiro, correndo por fora com a "força de seu pai Enivaldo". No plano federal, Armando Abílio já se enturmou com o senador e deu um chega pra lá em Wellignton Roberto. O outro seria " de coração para coração ... de Maranhão, Damião Feliciano que não estaria muito satisfeito com Cassio. E como já estão correndo as listas de prováveis e possíveis secretarios do senador/governador, especulei junto a vários amigos estes nomes. Só o futuro confirmará. Vamos lá:
Secretaria de Saúde (seu sobrinho cardiologista Mirabeau)
Secretaria de Governo em Campina Grande (deputado Guilherme Almeida)
Casa Civil ( ou Roosevelt Vita ou João Laercio Fernandes)
Procuradoria-Geral (Marcello Weick)
Policia Militar (cel.Cordeiro)
Segurança e Defesa Social (Promotor Gaulberto)
Administração (Antonio Fernandes ou Roosevelt Vita)
Agricultura (Nilton Marinho)
Tabajara (Genesio Souza)
União (Nelson Coelho)
Serviço Social (Lucia Braga)
Educação (renomado Técnico da UFPB)
Turismo e Tecnologia (Levi Leite)
Finanças (Castro ex-secretário)
Receita (um técnico de Brasilia)
Recursos Hidricos (Jose Silvino indicação de Wilson Braga).
Existem outros nomes do PT e partidos da coligação."

Nenhum comentário: