Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Cássio se queixa dos senadores Efraim e Cícero

O governador Cássio Cunha Lima (PSDB) confirmou hoje no programa Boa Tarde Paraíba que ficou desapontado com a bancada federal da Paraíba, informação divulgada em primeira mão pelo Paraiba.com.br, e, especialmente, com os senadores Cícero Lucena (PSDB) e Efraim Morais (DEM). No programa que apresenta às segundas-feiras, Cássio considerou o Estado como "excluído" das verbas federais alocadas pelos deputados e senadores: "Foi o pior desempenho do Estado em alocação de verbas do Orçamento da União. A Paraíba perdeu. Lamento a exclusão do governo nas emendas. Subi com eles (Cícero e Efraim) no palanque. Respeito, acato, mas lamento que tenham excluído o Governo", disse Cássio.
O governador acrescentou um contraponto à justificativa que os senadores poderão apresentar para a crise: "Já sei que a resposta será de dizer que foram emendas para os prefeitos. Minha obrigação é dizer que eu lamento a exclusão do Governo nas emendas. Subi com eles no palanque. Eles só têm esse momento para me ajudar. Eu compreendo que eles são de oposição ao governo federal e não teriam outro momento para me ajudar. Sou obrigado a registrar a minha supresa de não ter sido ajudado pelos companheiros com quem subi no palanque. As emendas deles foram para reforçar o orçamento da União. Por que deixar essas verbas para Brasília?", indagou.
Cunha Lima declarou que respeita a opção dos deputados federais e senadores em preferir transferir as emendas para os municípios, via orçamento da União, mas não escondeu sua decepção, sobretudo com Lucena e Morais - seus aliados políticos.

Nenhum comentário: