Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Toinho da Loja anuncia candidatura a deputado estadual e diz que em Itaporanga "todos os cargos serão ocupados por peemedebistas"

Na edição atual (142) do jornal Folha do Vale que já está em circulação, matéria dá conta de que com a posse de José Maranhão (PMDB) o preenchimento de cargos na estrutura administrativa do Governo do Estado, na região, será conduzido exclusivamente pelo ex-vereador Toinho da Loja e pelo prefeito Antônio Porcino, ambos do PMDB. Inclusive, Toinho já anunciou sua candidatura, um desejo, à deputado estadual em 2010.
Segundo a Folha, a direção de alguns órgãos já têm seus escolhidos, como: Valter da Caixa, atual secretário de Finanças de Itaporanga, irá para a chefia do Projeto Cooperar enquanto o vereador Geraldo Antas, de Igaracy, voltará para a comandar a Sétima Gerência Regional de Ensino, ambos sendo indicações pessoal de Toinho da Loja. O ex-vereador também pretende indicar o delegado Francisco Basílio para a Delegacia de Itaporanga, de onde foi transferido anos atrás por questões políticas.
Quanto aos demais cargos ainda não há definições, mas é muito provável que a atual primeira-dama de Itaporanga, Andréa Porcino, assuma a direção do Hospital Distrital de Itaporanga, considerada uma 'segunda prefeitura', como também a manutenção do Delegado Regional Ivaldo Dias no cargo, ambos por interesse pessoal do atual prefeito Antônio Porcino.
Entretanto, o que causou surpresa em alguns e alívio para muitos peemedebistas foi a declaração dada pelo ex-vereador quanto aos 'neo-maranhistas', que não sairam do casulo durante a última campanha eleitoral. "Todos os cargos serão ocupados por peemedebistas, conforme o quadro de 2006; e quem chegou de última hora não terá vez agora precisará votar na reeleição de Maranhão em 2010 para ter direito a alguma coisa", finalizou Toinho da Loja.

Nenhum comentário: