Na edição atual (142) do jornal Folha do Vale que já está em circulação, matéria dá conta de que com a posse de José Maranhão (PMDB) o preenchimento de cargos na estrutura administrativa do Governo do Estado, na região, será conduzido exclusivamente pelo ex-vereador Toinho da Loja e pelo prefeito Antônio Porcino, ambos do PMDB. Inclusive, Toinho já anunciou sua candidatura, um desejo, à deputado estadual em 2010.
Segundo a Folha, a direção de alguns órgãos já têm seus escolhidos, como: Valter da Caixa, atual secretário de Finanças de Itaporanga, irá para a chefia do Projeto Cooperar enquanto o vereador Geraldo Antas, de Igaracy, voltará para a comandar a Sétima Gerência Regional de Ensino, ambos sendo indicações pessoal de Toinho da Loja. O ex-vereador também pretende indicar o delegado Francisco Basílio para a Delegacia de Itaporanga, de onde foi transferido anos atrás por questões políticas.
Quanto aos demais cargos ainda não há definições, mas é muito provável que a atual primeira-dama de Itaporanga, Andréa Porcino, assuma a direção do Hospital Distrital de Itaporanga, considerada uma 'segunda prefeitura', como também a manutenção do Delegado Regional Ivaldo Dias no cargo, ambos por interesse pessoal do atual prefeito Antônio Porcino.
Entretanto, o que causou surpresa em alguns e alívio para muitos peemedebistas foi a declaração dada pelo ex-vereador quanto aos 'neo-maranhistas', que não sairam do casulo durante a última campanha eleitoral. "Todos os cargos serão ocupados por peemedebistas, conforme o quadro de 2006; e quem chegou de última hora não terá vez agora precisará votar na reeleição de Maranhão em 2010 para ter direito a alguma coisa", finalizou Toinho da Loja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário