Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 3 de abril de 2010

II Encontro de Sindicatos de servidores municipais, ACS e ACE da PB acontece dia 10 em Patos

A FETRAM- Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais da Paraíba e a CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, estarão realizando no próximo dia 10, às 9h, no Auditório da Associação Comercial de Patos, na cidade de Patos, um encontro estadual com todos os sindicatos de servidores municipais, agentes de saúde e de combate as endemias.
No encontro serão discutidos os problemas relacionados a categoria, especialmente a luta pela implantação do piso nacional dos professores, a efetivação dos agentes de saúde e de endemias, o desconto do imposto sindical para os sindicatos, a legalização das entidades junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, como também a escolha de representantes que irão participar do 1° Encontro Nacional de Servidores Públicos da CTB que será realizado nos dias 15, 16 e 17 de abril em São Paulo e do Encontro Nacional de Agentes de Saúde e de combate as Endemias em Águas Belas, Goiás, na mesma data.
Para a Presidente da FETRAM-PB, Maria do Carmo Nunes Soares (Carminha), esse encontro é de fundamental importância para unificar a luta de todos os sindicatos de servidores municipais, professores, agentes de saúde e de endemias no Estado, especialmente no momento de grandes lutas travadas pelos mesmos pela implantação do piso nacional dos professores, dos agentes de saúde e de endemias. “Precisamos sempre realizar esses encontros para unificar o nosso trabalho no Estado”, disse Carminha.
Para o Presidente do SINDACSE e Diretor da FESACSE - Federação Sindical dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias no Estado da Paraíba, João Bosco Eleutério de Assis, a luta dos agentes no momento é pela sua efetivação, pela implantação do piso, pagamento de insalubridade e especialmente uma ameaça que paira sobre todos, pois diversos prefeitos não estão atendendo a solicitação do Tribunal de Contas do Estado, que solicitou a cópia da seleção feita com os ACS/ACE nos Municípios.
“Estamos preocupados com essa situação, por isso, precisamos discutir nesse encontro estadual de sindicatos, buscando alternativas imediatas, especialmente a possibilidade dos próprios sindicatos anteciparem essa entrega da documentação ao presidente do TCE da Paraíba, evitando assim prejuízos para a categoria", afirmou Bosco. O presidente da CTB/Paraíba, José Gonçalves (foto), irá solicitar audiência ao Presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, Nominando Diniz para discutir a situação de todos os servidores públicos municipais na Paraíba, em conjunto com os ACS/ACE.
“Vamos integrar todos os sindicatos de servidores municipais, agentes de saúde e de combate as endemias no sentido de garantirmos os nossos direitos, negados diariamente por diversos gestores municipais”, afirmou Gonçalves.

Nenhum comentário: