Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Thompson anuncia mais dois cursos da UFCG em Cajazeiras; Já em São João do Rio do Peixe ele quase vai às tapas com o deputado Zé Aldemir

Com relação à implantação de um campus da UFCG em Itaporanga o magnífico reitor Thompson Mariz (foto) continua "inteligentemente" enrolando à todos. Chega de desculpas esfarrapadas! Hoje mesmo ele anunciou à imprensa de Cajazeiras e região a proposta de implantação dos cursos de Educação Física e Fisioterapia no Campus de Cajazeiras. Com relação à criação da Universidade do Sertão, que é um fato, Thompson disse que com advento do desmembramento da UFCG, ninguém sairá perdendo, pois todas as unidades serão contempladas com novos cursos.
Agora o bicho pegou mesmo foi em São João do Rio do Peixe, cidade natal do reitor. Thompson e o deputado estadual quase foram às vias de fato nesta quinta-feira (29), no plenário da Câmara Municipal daquele município, antigo Antenor Navarro. Thompson recebia uma homenagem do Poder Legislativo local, em sessão especial e bem concorrida, a propósito de haver levado para a cidade uma escola de nível técnico denominada de Antenor Navarro.
Zé Aldemir, em discurso, não poupou críticas a Antenor Navarro, que foi interventor da Paraíba e com raizes históricas em São João do Rio do Peixe, que por muitos anos ostentou o seu nome. O reitor não gostou das críticas e fez a defesa da imagem histórica de Antenor Navarro. José Aldemir voltou ao microfone para a tréplica e a discussão se acirrou. Foi preciso que amigos de ambos os lados se unissem para evitar que os dois se travessem numa briga corporal.
da redação com informação de Wellington Farias

Nenhum comentário: