Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Sinal da TV Itararé chega a cidade de Patos

Desde a noite da última sexta-feira, dia 16 de abril, Patos ganhou mais um sinal de TV aberto, trata-se da TV Itararé, que chega através do canal 18, com imagem digital de ótima qualidade. Além de retransmitir o sinal da TV Cultura, a TV Itararé conta com uma programação local, cujo carro chefe é o Telejornalismo, que dentre em breve também estará trazendo notícias de Patos e região, através de parceria firmada com a diretora geral da Revista Políticas & Negócios, Claudete Leitão, que será a representante comercial da TV nas Espinharas.
De acordo com Claudete, a chegada do sinal da TV Itararé representa mais uma opção de entretenimento e informação para a população, como também um avanço para Patos e região, que ganharão mais espaço na mídia Estadual. Claudete revelou, ainda, que uma das primeiras metas da emissora para a região será a transmissão “Ao Vivo” do São João de Patos 2010, e acrescentou que os interessados em fazer a divulgação de suas marcas na grade de programação local da emissora poderão entrar em contato com os jornalistas Cledilma Cordeiro e Daniel Almeida, através dos telefones 8114 8179, 8114 8194, 8815 6363, ou 8842 3239.
A TV Itararé é a primeira emissora pública de televisão implantada na Paraíba. Mantida pela Fundação Pedro Américo, é afiliada da Rede Cultura, que produz a melhor programação educativo-cultural do país com reconhecimento internacional. A TV Itararé tem como objetivo aprimorar a educação do povo paraibano oferecendo uma programação nacional de alto padrão, e uma programação local preocupada com a formação da cidadania dos telespectadores. A nossa grade de programação é a única da televisão brasileira que pode ser vista por toda família, sem preocupações.
O sinal da emissora, com sua chegada a Patos, alcança os municípios de Bananeiras, Campina Grande, Cuité, Guarabira, João Pessoa, Mamanguape, Monteiro, Pombal, Rio Tinto, Solânea e Sousa, além de outros.
O Telejornalismo da TV Itararé
O carro-chefe da programação local da TV Itararé é o telejornal "Itararé Noticias" exibido em duas edições. "Itararé Noticias” (primeira edição): com duração de 30 minutos o telejornal apresenta as primeiras noticias do dia. O telejornal também faz prestação de serviço para a população, uma completa cobertura dos eventos culturais e promove os talentos musicais da cidade e do estado, através do quadro "Terraço de Som" apresentado na sexta-feira. O "Itararé Noticias" (primeira edição) tem apresentação de Cleude Lima e Isis Coelho.
"Itararé Noticias" (segunda edição): também com meia hora de duração o telejornal apresenta as principais noticias do dia de forma aprofundada. As matérias são editadas com mais tempo para permitir ao telespectador uma ampla visão do fato. O noticiário policial, os fatos políticos, a prestação de serviço, a saúde e a educação são temas presentes na segunda edição do "Itararé Noticias". Os fatos mais importantes são complementados com uma entrevista ao vivo na bancada do telejornal. O "Itararé Noticias" (segunda edição) é apresentado por Mônica Victor.
"Itararé Esportes" é o único programa de esportes da televisão paraibana, apresentado no horário noturno. O "Itararé Esportes" apresenta as principais noticias do esporte na Paraíba, com ênfase para a promoção e divulgação do esporte amador. Atividades como o voley, basquete, tênis, natação, atletismo, judô, ciclismo e outras modalidades são pautas recorrentes no programa. O futebol profissional também tem destaque no "Itararé Esportes" que apresenta uma ampla cobertura dos times paraibanos durante o campeonato, fazendo entrevistas no estúdio com os atletas, técnicos e torcedores. O "Itararé Esportes" tem produção de Gustavo Carneiro com apresentação de Gustavo Rovaris.
"Ponto a Ponto" é o programa de entrevistas factuais da TV Itararé. Os assuntos polêmicos do cotidiano paraibano são discutidos em uma entrevista ao vivo com 30 minutos de duração. As "últimas do calçadão" também são apresentadas no programa. O "Ponto a Ponto" é apresentado por Paulo Roberto.
Cledilma Cordeiro
Repórter do Jornal Políticas & Negócios

Um comentário:

Unknown disse...

O sinal já foi embora?