Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Maior campeão nesses 37 anos de "Poeirão" o time do São Pedro de Vitor fará o jogo de abertura

Falando nisso... O São Pedro de Vitor, homenagem ao saudoso Vitor Tolentino, já conquistou 13 edições das 36 já disputadas até hoje mantendo-se como o maior campeão do torneio, desde os primeiros anos de "Poeirão". O amigo Zé Nilton (foto), Oficial de Justiça, sagrou-se campeão em onze títulos dos treze conquistados. Quando vivo, seu pai era o comandante do time.
Zé Nilton é filho do saudoso Vitor e começou logo cedo a jogar tendo três irmãos (Cata, Nélio e Washington), primos e parentes como companheiros. Entre os campeões do "Poeirão", durante estes 37 anos, o São Pedro de Vitor aparece em primeiro lugar, com treze títulos; outras três equipes dividem a segunda posição: Jurema, Cantinho e Estrela de Emas, com três títulos conquistados cada uma.
Ao término do torneio, o estádio municipal "José Barros Sobrinho - O Zezão", se transforma no palco de outro evento esportivo: o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão. A equipe do Cruzeiro de Itaporanga deve estrear no próximo final de semana quando enfretará o time do Paraíba, de Cajazeiras.

Nenhum comentário: