Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Após acordo entre envolvidos comerciante que fez denúncia contra servidora do HDI "dá ré pra trás"; Direção reúne donos de funerárias neste momento

Após um acordo (sob o testemunho do delegado Pereira) celebrado nesta terça-feira (13), com a famílias do jovem falecido (na última quinta-feira (08) e Suênia Neves (foto abaixo), o comerciante Francisco Antônio Silva do Nascimento (Franck) deu uma ré pra trás e se retratou da denúncia que fizera no último fim de semana de que estava havendo um "esquema de tráfico de influência e pagamento de propina para serviços funerários" no Hospital Distrital de Itaporanga - Dr. José Gomes da Silva.
Após publicação deste caso aqui no blog, namanhã desta segunda (12), a denúncia do comerciante tomou proporções maiores e os envolvidos procuraram uma solução, digamos, "amigável" para o caso. Então, na manhã de hoje, Franck nos enviou uma Nota de Esclarecimento onde diz o seguinte:
"Nota de Esclarecimento
Em face das denúncias de facilitação de comércio ilegal de urnas funerárias "caixões", formuladas por minha pessoa em rádios e sites de internet desta cidade, em desfavor de funcionários do Hospital Distrital desta cidade, se faz necessário os seguintes esclarecimentos:
1. As denúncias feitas por mim acabaram indevidamente envolvendo o nome da servidora maria Suênia Neves, em razão disso, deixo claro que a referida servidora não tem nenhuma participação com o que foi denunciado;
2. Esclarecidos os fatos, constatei o equivoco cometido, pelo que venho a público apresentar minhas sinceras desculpas a senhora Maria Suênia, bem como a família da vítima envolvida neste mal entendido.
Itaporanga-PB, 13 de abril de 2010.
Assina: Francisco Antônio Silva do Nascimento"
Nesta quarta-feira (14) a diretora do nosocômio, Jadcely Maria Serafim Porcino, decidiu realizar uma reunião com os donos de funerárias e através de convite (imagem à direira) marcou um cara a cara para às 14h30m.

Em entrevista concedida ao blog a diretora do H.D.I, Jadcely Serafim, havia dito que o comerciante estava faltando com a verdade e que ele nunca havia lhe procurado para denunciar tal fato. Jadcely deixou claro ainda que dentro do hospital é permanentemente proibido tal procedimento e que não tem como controlar este tipo de disputa comercial fora do hospital. E para colocar os pontos nos is, ela fez essa convocação e hoje se reúne com os donos de funerárias, em torno de quatro, que atuam em Itaporanga.
Mais informações em instantes...
Leia ainda:
Diretora do H.D.I rebate acusação de comerciante sobre suposto "esquema de tráfico de influência e pagamento de propina em serviços funerários"
Dono de funerária denuncia "tráfico de influência e pagamento de propinas" que estaria acontecendo no Hospital de Itaporanga para serviços funerários