Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Na véspera de movimento em Piancó a reitora da UEPB diz que não há recursos para expansão

Pelo visto o Vale do Piancó vai continuar escanteada com relação ao ensino superior. Quando se esperava que seria mais fácil, do que da UFCG, a implantação de um campus da UEPB a conterrânea Marlene Alves, magnifíca reitora da Universidade Estadual da Paraíba, anunciou nesta quinta-feira (29) que não há recursos para a expansão da referida universidade.
A cidade de Piancó já estava numa grande expectativa quanto possibilidade do governador José Maranhão (PMDB) assinar no próximo sábado (1º), durante manifestação da comissão Pró-UEPB, ato autorização a implantação do campus. Sem dúvidas, uma saída "à frencesa" para o governador perante o povo de Piancó.
Em entrevista à João Costa (Paraiba.com.br) Marlene colocou água no chope: “a região do Vale do Piancó não tem universidade nem pública nem privada. Existe a proposta, mas não temos recursos" disse a Reitora. Segunda Marlene, mesmo com autonomia financeira, a universidade não tem condições orçamentárias para a expansão e para atender reivindicações de cidades do interior que pleiteiam implantação de unidades da UEPB.
A UEPB tem um orçamento anual de R$ 140 milhões, muito menor do que o da UFCG que tem praticamente o mesmo número de alunos. A reitora disse ainda que existe uma demanda reprimida sem que a universidade tenha tido condições de atender. “É uma demanda reprimida de quarenta anos. Mas o que estamos fazendo é para reequipar, melhorar a qualidade do ensino e expandir paulatinamente, de acordo com as condições”, declarou Marlene.

Nenhum comentário: