Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 13 de abril de 2010

Pe Djacy pede socorro: "Santa Cruz vive um caos!"

Há dois anos,a ponte do boi morto foi ao chão. O povo durante esse longo período tem sofrido muito. A cidade de Santa Cruz pára.Tudo pára. E aí,vem o caos generalizado. O clamor é grande. Disso, sou testumunha ocular. Várias mobilizaçoes foram feitas, visando cobrar do governo, tanto do anterior, quanto do atual, uma solução definitiva, no que diz respeito à reconstruçaão da ponte. Uma determinada empresa deu início a reconstruçâo da dita ponte. Para nossa infelicidade, faz quase dois meses que o trabalho de reconstrução foi paralizado. Também tudo parou. Havia uma passagem molhada viabilizando o tráfego. Com as fortes chuvas, lá se foi essa passagem, que era nossa sorte.

Agora, acabou de vez: nem ponte,nem passagem molhada. Só resta desespero. Neste dia, 12 de abril, Santa Cruz está literalmente isolada do resto do mundo. O povo está desesperado, aflito, revoltado. O comércio fica desabastecido;as pessoas pedem a Deus para nao adoecerem; as pessoas que estudam em Sousa e Cajazeiras já começam a perder aulas. Como pastor desse povo querido, expresso meu sentimento de revolta, de indignação,de tristeza. Não é admissível que esse povo tão bom sofra tanta humilhação, tanto constrangimento e por que não dizer, tanto prejuízo.

Em suma, eu digo: isso é uma VERGONHA, UM ABSURDO, IGNOMINIA, UMA OFENSA GRAVE, CRUEL, DESUMANA À DIGNIDADE DESSES FILHOS DE DEUS. NÃO PODEMOS ADMITIR ESSA TAMANHA CRUELDADE CONTRA ESSES CIDADÃOS DE BEM. Sinceramente, não tenho mais palavras para expressar meu sentimento de indignação.

Obs.: Como é interessante. Quando acontece uma catástrofe nas cidades do sudeste e sul deste País, a comoção se generaliza. Todo mundo fica solidário. Agora, eu pergunto: por que será, que essa dramática situção pela qual passa o povo de Santa Cruz e, também, da cidade de Sâo Francisco, não comove o povo e as autoridades da Paraíba? "No DIA EM QUE O MUNDO PAROU", NO DIA EM QUE SANTA CRUZ PAROU!

Padre Djacy Brasileiro, com o coração dilacerado.

Nenhum comentário: