Agora, acabou de vez: nem ponte,nem passagem molhada. Só resta desespero. Neste dia, 12 de abril, Santa Cruz está literalmente isolada do resto do mundo. O povo está desesperado, aflito, revoltado. O comércio fica desabastecido;as pessoas pedem a Deus para nao adoecerem; as pessoas que estudam em Sousa e Cajazeiras já começam a perder aulas. Como pastor desse povo querido, expresso meu sentimento de revolta, de indignação,de tristeza. Não é admissível que esse povo tão bom sofra tanta humilhação, tanto constrangimento e por que não dizer, tanto prejuízo.
Em suma, eu digo: isso é uma VERGONHA, UM ABSURDO, IGNOMINIA, UMA OFENSA GRAVE, CRUEL, DESUMANA À DIGNIDADE DESSES FILHOS DE DEUS. NÃO PODEMOS ADMITIR ESSA TAMANHA CRUELDADE CONTRA ESSES CIDADÃOS DE BEM. Sinceramente, não tenho mais palavras para expressar meu sentimento de indignação.
Obs.: Como é interessante. Quando acontece uma catástrofe nas cidades do sudeste e sul deste País, a comoção se generaliza. Todo mundo fica solidário. Agora, eu pergunto: por que será, que essa dramática situção pela qual passa o povo de Santa Cruz e, também, da cidade de Sâo Francisco, não comove o povo e as autoridades da Paraíba? "No DIA EM QUE O MUNDO PAROU", NO DIA EM QUE SANTA CRUZ PAROU!
Padre Djacy Brasileiro, com o coração dilacerado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário