Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 24 de abril de 2010

O PT nacional queria Veneziano como candidato ao Governo do Estado nas eleições deste ano

Falando nisso, o que pode ter contribuido para o PT ter perdido a "preferência" pela vice na chapa de reeleição do governador José Maranhão (PMDB) foi as investidas, em meados de 2008, do deputado federal e ex-presidente da Câmara dos Deputados Arlindo Chinaglia, um dos líderes nacional do PT, por várias vezes em filiar na legenda ninguém menos do que o prefeito de Campina Grande Veneziano (PMDB), para fazê-lo candidato ao Governo do Estado agora em 2010.
O próprio deputado federal Vitalzinho (PMDB), pré-candidato ao Senado, revelou recentemente sobre os contatos de Chinaglia com os "irmãos coragem", em entrevista, ao jornalista/blogueiro Carlos Magno, atual Coordenador de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande. A articulação teria Veneziano já candidato à reeleição em 2008, pelo PT.
Nesta entrevista Vitalzinho disse ainda que Veneziano tem tudo para ser governador da Paraíba, no futuro. “Veneziano é novo e vai ser governador da Paraíba, na sucessão de José Maranhão, com as graças de Deus”, afirmou Vital Filho. Ele lembrou que Veneziano teve oportunidade de disputar a eleição estadual, este ano, pelo PT, mas não aceitou mudar de partido por “extrema lealdade” a Maranhão.

Nenhum comentário: