Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 13 de abril de 2010

Deputados aprovam resolução mudando Regimento Interno e vice assume se Arthur for para TCE

Falando nisso... o atual presidente da Asssembléia Legislativa, deputado Arthur Cunha Lima (PSDB) deve ser o escolhido como novo Conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) e com sua provável saída Presidência da Casa, o grupo ligado ao ex-governador Cássio Cunha Lima (primo de Arthur) arrumou um jeito de continuar no comando sem a necessidade de uma eleição para o cargo, após sua vacância.
É que uma resolução apresentada nesta terça-feira (13) pela Mesa Diretora e aprovada no mesmo dia por 22 votos a favor, 1 contra e 10 abstenções, abre brechas para que o deputado estadual Arthur Cunha Lima (PSDB) seja candidato à indicação da AL para o TCE sem que para isto a bancada de oposição corra o risco de perder a presidência da Casa. O projeto muda o texto do Regimento Interno no que diz respeito à substituição dos membros da Mesa em casa de vacância do cargo.
No texto anterior, a Casa era obrigada a realizar nova eleições para um cargo sempre que ele ficasse vago, mas agora quem assume é o substituto imediato. Na prática, o deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB) passa a ser o novo presidente da AL.

Nenhum comentário: