Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 11 de abril de 2010

Zé Queiroz rebate Porcino e diz que o ex-prefeito "não passa de um covarde.. é um completo louco... que desviou rios de dinheiro de Itaporanga"

No instante em que o ex-prefeito Antônio Porcino, presidente do PMDB de Itaporanga, participava do programa via telefone, o vereador Zé Queiroz (PMDB) adentrava os estúdios da emissora, acompanhado por sua esposa Cláudia, pelo cunhado Bastinho e pelo também vereador Herculano (PTB). Queiroz esperou Porcino terminar e, logo em seguida, sapecou contra o ex-gestor: "Este cidadão (Porcino) indigno deveria parar de falar em Deus e Nossa Senhora... ele não passa de um covarde".
Ao comentar sobre a prestação de contas do ex-prefeito, o ainda presidente da Câmara disse que o vereador Lula da Farmácia (PSDC) tem interesse em aprová-las porque era secretário (da Saúde) na gestão Porcino e "fez um compra de medicamentos numa quantia exorbitante que nunca chegou em Itaporanga", afirmou. Na sessão de ontem, ele informou que essa "compra" custará aos cofres públicos cerca de R$ 800 mil. "A gestão Porcino patrocinou bandas para se apresentarem na festa de São Pedro, da cidade de Lagoa Seca... Isso é um absurdo!", disse ao comentar que a cidade de Itaporanga não precisava exportar "bandidos", "camaradas", lá do sul para dar uma de santo para administrar a cidade.
Com relação ao comportamento diante do prefeito (Djaci) logo após reunião do PMDB, semanas atrás, frisado por Porcino, Zé Queiroz alegou que em "nenhum momento cheguei a me ajoelhar aos pés do prefeito pra dizer que votava em seu candidato ao Governo... Sou peemedebista desde à época do meu governador Ronaldo Cunha Lima e mesmo ele saindo do partido eu continuei na legenda votando em Maranhão. Só saiu do partido se o próprio Maranhão assim quiser", ponderou. O presidente da Câmara continuou a desferir torpedos contra o ex-prefeito: "Porcino em suas cachaças toma medidas precipitadas. Ele gosta que se baixem as cabeças e apoiem as suas falcatruas. A partir de agora, voto contra o cidadão Antônio Porcino porque este desviou rios de dinheiro de Itaporanga".
Zé Queiroz, em determinado momento, fez questão de dizer que a nomeação de sua esposa (Cláudia) para cargo no Governo do Estado, nomeada recentemente, foi por decisão particular do governador José Maranhão e não teve influência do ex-prefeito. Zé disse que pediu, inclusive, a exoneração dela mas Idácio Souto (assessor particular de Maranhão) alegou que o próprio era contra o pedido. "Queria que ele (Porcino) tivesse moral e ombridade par conversar comigo sobre estes fatos", enfatizou. Com relação à viajem que ele fez junto com demais vereadores, esta semana, Zé Queiroz alegou agir de tal forma para evitar o a$$édio aos mesmos. Ele manteve a acusação feita na sessão de ontem: "Ele (porcino) ofereceu tanto a Saulo quanto a Erivaldo a quantia de cem mil reais e a Presidência da Casa, caso retirasse seu apoio à minha pessoa".
Mas, a revelação que pode ter sido o motivo para a decisão de Zeca da Encarnação (PMDB) aceitar ser o candidato pelo outro grupo diz respeito a proposta de libertar o filho (Jardel) do vereador, que está no presídio local, preso desde maio de 2008 pela operação "Rede de Arrasto". "Porcino prometeu tirar o filho dele (Zeca) da cadeia em trinta dias. Infelizmente, quando chegamos em Itaporanga e nos dirigimos a casa de seu Zeca, uns trinta minutos antes da sessão de ontem, não conseguimos êxito porque o mesmo já tinha ido se encontrar com Porcino...", disse Zé Queiroz ao revelar, ainda, que havia cedido a cabeça de chapa para o próprio Zeca quando soube que estava derrotado.
O ainda presidente da Câmara disparou criticas aos demais vereadores oposicionistas e cobrou restituição das ajudas que teria dado aos mesmos. "temos vários cordeirinhos que se a população os conhecessem só a mulher é quem votariam neles... peço que me restituem pelo que fiz por vocês", crivou. Ao ser abordado o porquê Porcino teria passado de 'cordeirinho' para 'satanás', o vereador Zé Queiroz resumiu dizendo: "Eu achava que Porcino era racional, mas vi que ele é um completo louco". Queiroz deixou indagações no ar quanto a licitude da gestão de Porcino à frente do Sindicato dos Frentistas de São Paulo, pois, de acordo com ele, há ramificações pelo Brasil e não se sabe se suas contas são fiscalizadas. "A sobrinha (Patrícia) é representante de uma filial (do sindicato) em Fortaleza-CE, o irmão é representante de outra filial em João Pessoa-PB... tenho minhas dúvidas se há... ele (porcino) mantém muita gente em Itaporanga e outros municípios... onde consegue tanto dinheiro?"
Ao falar o porquê de ter se rebelado no PMDB, em janeiro de 2009, Zé Queiroz disse que como foi fiel ao partido na eleição municipal de 2008, votando em Berguim (ex-vereador do PTB, apoiado pelo PMDB), entendeu que não devia votar no PTB (no caso Zé Valeriano) na eleição para a Presidência da Casa quando esta lhe foi dada pela bancada de situação.
Comentários para este Post:
Cortyney disse...
O Zé Queiroz é um homem bom, mas confia em todos, e na politica é cobra engolino cobra, ele nao merecia isso, mas quem sabe assim ele aprende a nao confiar tanto.vc(zé Queiroz) tem q ter equipe q saiba trabalhar, e nao colocar gente q nao sabe se mexer, e além disso a Claúdia nao tem uma boa aceitação do povo, sempre desmerecendo os mais pobres, deixo bem claro q nao tenho muito contato com esse povo, mas estou falando através de tudo q escuto, mas boa sorte p todos, e q a justiça prevaleça.
11 de abril de 2010 10:40
wilson disse...
São todos farinha domesmo saco. Usam munição alheia e por isso não escolhe a caça para atirar. O Doutor Antonio Porcino é da máfia dos Sindicatos igualzinho aos chefões Luiz Antonio Medeiros, Vicentinho da CUT e outros mais conhecidos no cenário sindical nacional. Prestação de Contas? É na base de churrascos e outras coisas mais que vemos até aqui em Itaporanga. Desse jeito haja malas de dinheiro. Coitados dos corrompidos que não tem nenhum exemplo moral a deixar aos que estão por vir. É isso aí.
12 de abril de 2010 07:24

3 comentários:

Unknown disse...

O Zé Queiroz é um homem bom, mas confia em todos, e na politica é cobra engolino cobra, ele nao merecia isso, mas quem sabe assim ele aprende a nao confiar tanto.
vc(zé Queiroz) tem q ter equipe q saiba trabalhar, e nao colocar gente q nao sabe se mexer, e além disso a Claúdia nao tem uma boa aceitação do povo, sempre desmerecendo os mais pobres, deixo bem claro q nao tenho muito contato com esse povo, mas estou falando através de tudo q escuto, mas boa sorte p todos, e q a justiça prevaleça.

wilson disse...

São todos farinha domesmo saco. Usam munição alheia e por isso não escolhe a caça para atirar. O Doutor Antonio Porcino é da máfia dos Sindicatos igualzinho aos chefões Luiz Antonio Medeiros, Vicentinho da CUT e outros mais conhecidos no cenário sindical nacional. Prestação de Contas? É na base de churrascos e outras coisas mais que vemos até aqui em Itaporanga. Desse jeito haja malas de dinheiro. Coitados dos corrompidos que não tem nenhum exemplo moral a deixar aos que estão por vir. É isso aí.

Unknown disse...

Meu carissimo editor do respeitável blog (Ricardo Pereira),queria dizer que o vereador Zé Queiroz foi infeliz qundo disse que Patricia sobrinha de Porcino trabalhava em uma filial do sindicato dos frentistas,onde a mesma trabalha em um sindicato dos frentistas sim, porém esse sindicato ao qual a mesma presta seus serviços não tem nenhum vinculo com o sindicato ao qual Porcino é presidente, ou seja, cada sindicato tem sua própria independencia sua base territorial,e em nada depende do sinpospetro-sp, dessa forma gostaria que qaundo o editor fosse pulblicar qualquer matéria tivesse pelo menos o cuidado de verificar o grau de veracidade da mesma, para que os leitores não tenham informações sem nenhum fundamento.

Josimano Porcino