Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 25 de abril de 2010

Lula da Farmácia é destituído do comando do PSDC em Itaporanga; Jason Soares é o novo presidente

Há duas semanas que o PSDC em Itaporanga está com novo comando. O vereador Lula da Farmácia (foto ao lado), que presidia o partido na 'Rainha do Vale' e era seu vice-presidente estadual, foi sumariamente afastado da Presidência Municipal. O novo presidente do PSDC em Itaporanga é o contador e suplente de vereador Jason Soares (foto abaixo). Lula foi destituído da Executiva Estadual no final de março passado juntamente com o seu primo vereador Corujinha, da cidade de João Pessoa, que presidia a silga na Paraíba.
Em contato com o blog o vereador Lula da Farmácia afirmou que chegou a ir, semana passada, até São Paulo conversar com o presidente nacional do partido, deputado federal José Maria Eymael, para saber como ficará o direcionamento político da legenda na Paraíba e o porquê da sua destituição. "Ele (Eymael) me disse que o partido seguirá orientação de apoio à reeleição de Maranhão ao contrário da orientação (diga-se Corujinha) de apoio à Ricardo Coutinho", disse o vereador.
Corujinha tinha assumido o comando estadual da legenda em setembro do ano passado e atualmente comanda a Secretaria de Esporte da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Se a destituição de Lula da Famárcia foi devido a mudança na orientação partidária, quanto às eleições deste ano, o estranho nessa história é que o vereador foi o principal responsável pela vitória do também vereador Zeca da Encarnação (PMDB) para a Presidência da Câmara Municipal de Itaporanga, numa articulação com o ex-prefeito antônio Porcino (PMDB), contrariando orientação da bancada de situação.
Falando nisso, a partir desta semana Lula da Farmácia deve oficializar-se como oposição ao prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), resultado da perca de "sustância" na administração municipal.

Nenhum comentário: