Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 11 de abril de 2010

Antônio Porcino festeja eleição de Zeca, dispara críticas e manda Zé Queiroz deixar o PMDB: "ele não dignifica nosso partido..."

O ex-prefeito Antônio Porcino (PMDB) participou via telefone do programa Conexão Notícia, apresentado pelos radialistas Cláudio Nepó e Norton Júnior, na manhã deste domingo (11) logo após o término da eleição da Mesa Diretora da Câmara, que teve como vencedor Zeca da Encarnação (PMDB). Na oportunidade o ex-prefeito parabenizou ao grupo de vereadores vencedor na referida eleição e não poupou críticas ao atual presidente Zé Queiroz (PMDB), derrotado mais cedo. Na sessão de ontem, Queiroz acusou Porcino de ter particado corrupção e de tentar subornar vereadores com o objetivo de lhe tirar da cadeira de presidente do Legislativo-Mirim local.
Já no começo de sua fala, Porcino, que é presidente municipal do PMDB, foi logo mandando Zé Queiroz sair "espontaneamente" do partido: "Zé Queiroz não dignifica nosso partido. Vamos recuperar a dignidade do PMDB em Itaporanga, manchada por esse vereador", disse. Ao sugerir que Zé Queiroz deixasse o PMDB, Porcino assim o fez seguido orientação do governador José Maranhão que "mandou expulsar os dissidentes, assim como o vereador Geneton, da cidade de Pedra Branca", asseverou o ex-prefeito.
O motivo maior, de acordo com o ex-gestor, para toda essa celeuma e consequente derrota de Zé Queiroz nesta eleição da Mesa Diretora, se deu após ele ficar sabendo que o presidente da Câmara, depois de paticipar de um encontro do partido (você confere no post no fim desta matéria), teria se ajuelhado aos pés do prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) alegando que o que dissera no encontro não passava de bravata e que, portanto, continuaria com a disposição de votar nos candidatos do prefeito para estas eleições.
"Quando soubemos que ele (Zé Queiroz) se ajoelhou aos pés do prefeito (Djaci) para dizer que sua fala no encontro do PMDB era só falsidade... não nos restou outra alternativa a não ser dar-lhe o troco. Inclusive, o Zé Queiroz deve ao menos se retratar das calúnias que disse na sessão de ontem à meu respeito", pontuou Porcino. O blog publicou que o ex-prefeito iria dar uma rasteira em Zé Queiroz, logo depois daquela reunião.
O ex-prefeito disse que o PMDB tomará as medidas cabíveis contra o vereador/presidente da Câmara Municipal, mas sugeriu que Zé Queiroz tomasse a iniciativa de sair do partido: "Ele (Zé Queiroz) está liberado para ingressar em outra legenda. Não o queremos mais no PMDB", disse. Com relação ao julgamento de suas contas, referentes ao exercício de 2006, marcado para outra sessão o ex-prefeito afirmou estar consciente e tranquilho de sua aprovação pela Câmara de Vereadores.
"Eu acredito na aprovação das minhas contas porque ele mesmo (Zé Queiroz) foi secretário no meu governo e sabe que nunca mandei ele ou qualquer outro fazer alguma falcatrua", enfatizou. Os peemdebistas festejaram muito a derrota de Zé Queiroz e estão confiantes que o ex-prefeito não só nestas contas de 2006, mas nas demais (2007 e 2008) também reprovadas pelo TCE, terá o apoio da Câmara. Ao todo o TCE lhe imputou um débito acima dos R$ 4 milhões pela desaprovação das contas nos três períodos.

Nenhum comentário: