Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 15 de abril de 2010

P.M. de Itaporanga executa projeto paisagistico em canteiros das principais avenidas e é elogiada

Para melhorar o aspecto urbanístico das principais avenidas da cidade de Itaporanga, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infra-Estrutura e Urbanismo que tem à frente o engenheiro Domingos Marques Neto, está realizando trabalhos de jardinagem nos canteiros centrais das avenidas da cidade. As praças também estão passando por completa recuperação. Resultado de uma determinação expressa do prefeito Djaci Brasileiro (PSDB).O trabalho compreende a retirada de todas as árvores antigas de Algaroba e no lugar estão sendo replantadas mudas ornamentais. Os trabalhos consistem também na plantação de grama. Ao executar os trabalhos a equipe de jardinagem está sendo orientada a cerca do respeito da espécie de planta adequada ao espaço disponível e sobre os cuidados para que a planta cresça saudável. Os trabalhos foram iniciados pela Avenida Getúlio Vargas. Assim, Itaporanga fica mais verde e cada vez mais bonita com a paisagem transformada. Um projeto de arborização e requalificação da paisagem urbana que vem recebendo rasgados elogios da população. São plantadas árvores bem desenvolvidas e facilmente adaptáveis às condições climáticas.
Este Projeto de Arborização e Requalificação da Paisagem Urbana de Itaporanga é inédito após muitas décadas de pedido da população ao Poder Público Municipal. Em uma segunda etapa, vários bairros da cidade serão também beneficiados com ações deste projeto de arborização e e requalificação da paisagem. Com ações deste tipo a administração Djaci Brasileiro, além de fazer a manutenção dos espaços urbanos, está melhorando a qualidade de vida da população através de obras que contribuam para a construção da cidadania e também do aspecto visual da cidade. Em todos os canteiros estão sendo respeito a acessibilidade como, por exemplo, para o cadeirante de rodas. Com este ato, estamos provando que é possível mostrar que o povo de Itaporanga, através da Prefeitura Municipal, é sim comprometido com o meio ambiente. Também fica claro que é possível unir o poder público e a sociedade organizada para fazermos as mudanças necessárias para o bem coletivo. Pois, os próprios moradores e comerciantes das principais avenidas da cidade tem o dever de zelar pelo patrimônio público, mas antes de tudo cuidar da qualidade de vida que passa a ficar melhor com projetos desta natureza.
A primeira dama do município, Kátia Brasileiro, destacou que, “este é um momento especial, que mostra a união e a força das pessoas que moram em Itaporanga. Com certeza estamos no caminho certo para termos mais qualidade do ar em Itaporanga”, disse. A população de Itaporanga pode contribuir preservando a jardinagem dos canteiros das avenidas e, quando precisar, basta solicitar a doação de mudas. Árvores antigas estão sendo trocadas por projeto paisagístico
Portanto, é bom ressaltar que cuidar de plantas é parte de nossa responsabilidade com o meio ambiente; ao plantarmos, estamos contribuindo para a diminuição da temperatura de nossa cidade, para a melhoria da qualidade do ar e para a elevação da nossa autoestima, porque nós gostamos de viver num ambiente bonito e arborizado.

Um comentário:

rycardo disse...

a prefeitura está de parabéns, itaporanga está ficando mais bela do que já é!!!!