Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Fonte do Correio revela que pesquisa de domingo traz de 13% a 14% de vantagem pró contratante

Depois das revelações do Blog do Luis Torres, na noite de ontem (14), com a degravação e o áudio de uma conversa que revela a contratação de pesquisas eleitorais pelo Governo do Estado, para favorecer o pré-candidato José Maranhão (PMDB)... Hoje, o jornalista Hermes de Luna revela em seu site que após contatos com fonte de dentro do Sistema Correio de Comunicação esta lhe confidenciou que a diferença da pesquisa que será publicada no próximo domingo (18), em favor do contratante, ficará entre 13% e 14% sobre o seu adversário mais próximo.
"Ora, o diálogo revelado no Blog de Luis Torres mostra que aquela pesquisa anterior da Consult, que vazou num programa de rádio de uma das emissoras do Sistema Correio em Campina, irritou o governador José Maranhão. Quem paga bem, merece tratamento melhor - como é cobrado na degravação do áudio. Essa deve lhe animar. Pesquisas eleitorais não intimidam candidatos. O que incomoda é a forte (coloca forte nisso) suspeita de que elas estão sendo financiadas pelo dinheiro público. Que são realizadas sob encomenda e só apresentam como favorito quem paga.
O Ministério Público e o o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) não podem fazer ouvidos de mercador. Sem essa de que não foram provocados. O MP, aliás, é fiscal da lei. Uma denúncia pública como essa dispensa provocação peticionada. É fato. É notório",
publica. Hermes de Luna

Nenhum comentário: