Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 27 de abril de 2010

Vereador Jorge Henrique denuncia abandono em escola em Condado e busca solução junto à justiça

Recebo informação de que as crianças matriculados na rede estadual lá no município de Condado estão passando por sérios problemas quanto ao abandono que a área educacional está relegada. De acordo com o vereador Jorge Henrique os alunos matriculados na Escola Estadual de Ensino Fundamental "Dr. José Queiroga" estão enfrentando dificuldades devido a não conclusão dos serviços de construção e/ou reforma na mesma.
O fato foi comunicado pelo vereador, através de ofício, no último dia 22, à promotora de Justiça Drª Miriam Pereira Vasconcelos, da Comarca de Malta. "[...] Escola que encontra-se em estado preocupante quanto a qualidade e higiene das salas de aula, as quais temos recebido considerável quantidade de poeira, terra, especialmente durante 0 horário das aulas e tem provocado crises de renite, gripe e outros males às saúde dos seus alunos", diz o ofício.
Segundo o vereador, este "fato tem preocupado pais de alunos, os quais já solicitaram providências da 6ª Regional de Ensino mas sem sucesso". A esperanças agora estão depositada nas mãos da Promotoria de Justiça para que assim seja buscada alguma solução para um problema que já dura mais de dois meses.
Passa a ser preocupante quando sabe-se que alunos entre 5 e 14 anos de idade estão expostos à poeira que tem provocado variados problemas de saúde. E assim os próprios pais pedem a Promotora Miriam para que se possa obrigar, se assim entender, que a 6ª Região ou o Governo do Estado tomem providências urgentes, haja vista alunos já estarem adoecendo.
Para conferir o ofício é só acessar o link a seguir: Digitaliz...pdf

Nenhum comentário: