Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 27 de abril de 2010

Sintemi e Executivo Municipal debatem valor do Piso Salarial dos professores em Itaporanga

O SINTEMI (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Itaporanga) realizou na noite desta segunda-feira (26) mais uma Assembléia tendo como tema principal a negociação junto com o Executivo Municipal da fixação do Piso Salarial do magistério. O prefeito Djaci Brasileiro, acompanhado da secretária de Planejamento e Gestão, Kátia Brasileiro, e do Assessor Jurídico, Dr. Marcílio, esteve presente para apresentar as propostas viáveis por parte do Executivo.A reunião foi conduzida pelo Assessor Jurídico do sindicado, Dr. Paulo César Conserva, e pela sua presidente, professora Ana Cláudia. Ao final dos debates ficou definido proposta apresentada pelo sindicato e acatada em parte pela atual gestão, que na manhã de hoje deve comunicar o recebimento ou não da proposta por completa.
A Assembléia foi bastante proveitosa e ficou claro o despredimento e a intenção por parte do Executivo de se chegar num denominador comum. Inclusive, o próprio sindicato reconheceu na oportunidade que a atual gestão é a primeira a discutir diretamente com a categoria problemas salariais com relação aos professores. Secretária de Plenajemento mostra números sobre Piso Salarial
O que, na verdade, é bom e proveitoso para os dois lados. Pois onde se tem, pelo menos, a boa vontade de se entrar num entendimento já configura-se como um bom começo. Aguardemos, pois, o resultado final para esta terça-feira (27).

Nenhum comentário: