Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Campanhas de Dilma e Serra devem custar R$ 700 Milhões; PSDB terá oito coordenadores regionais

Falando nisso... o PSDB e o PT devem gastar juntos com a estruturação da campanha presidencial a bagatela de R$ 700 milhões (Setecentos Milhões de Reais) nestas eleições. Se computar aí os custos das campanhas dos governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais, esse montante aumenta em bilhões de reais. Tanto a campanha de José Serra (PSDB) como a de Dilma Rousseff (PT), nesta fase pré-eleitoral, estão sendo custeadas pelo fundo partidário.
A coordenação nacional da campanha de José Serra será exercida pelo presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), auxiliado por coordenadores regionais. O PSDB dividiu o mapa do país em oito regiões. Para cada uma, um coordenador. O indicado vai cuidar de questões políticas e do suprimento de material. O senador paraibano Cícero Lucena foi convidado para coordenar a Sétima Região.
A divisão ficou assim:
1. Primeira região: Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
2. Segunda região: Minas Gerais e Espírito Santo.
3. Terceira região: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.
4. Quarta região: Acre, Rondônia, Amazonas e Roraima.
5. Quinta região: Tocantins, Pará e Amapá.
6. Sexta região: Bahia e Sergipe.
7. Sétima região: Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.
8. Oitava região: Maranhão, Piauí e Ceará.
Falta situar o Distrito Federal no mapa eleitoral. Quanto a São Paulo e Rio de Janeiro, prevê-se que serão coordenados sob a supervisão direta do comitê nacional. Planeja-se um ativo cronograma de viagens. A organização dos deslocamentos foi confiada à vice-presidente da PSDB, senadora Marisa Serrano (MS).
Na próxima segunda-feira (19), como previsto, Serra voará para Belo Horizonte. Na sequência, Serra deve visitar Goiás, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Pará e a região Sul. (da Redação com JosiasdeSouza)

Nenhum comentário: