Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 25 de abril de 2010

Mensagem de Domingo: pelo profº João P. Filho

A fé é compromisso permanente com Cristo, até a morte. Cristo chegou à glória da ressurreição e da vida através da perseguição e sofrimento. O cristão segue o mesmo caminho mediante o testemunho de vida em meio às provas, pouco a pouco nele se manifesta o próprio Cristo, que comunica a alegria da ressurreição.
Aquilo que estava escondido aos profetas e anjos foi revelado aos cristãos. Deus Jeová realizou seu plano salvador através de Jesus Cristo que culminou seu testemunho na morte e ressurreição. Este é o grande mistério anunciado por aqueles que pregam o Evangelho, impulsionados pelo Espírito e o Espírito provoca o discernimento que nos leva a compreender o projeto de Deus realizado em Jesus.
A palavra de Deus é a fonte da vida nova. Essa palavra engloba tanta a revelação do Antigo Testamento que culminou em Jesus, como o anúncio do Evangelho que sintetiza toda a revelação. O cerne do Evangelho é a revelação do amor com que o Pai Eterno Jeová Deus se manifesta, doando totalmente a vida de Jesus em favor da humanidade.
Diante disso, ser Santo é entregar-se totalmente à vivência do amor mútuo.
Professor João Pereira Filho Licenciado em Letras e Pós-Graduado em Novas Tecnologias na Educação

Nenhum comentário: