Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 22 de abril de 2010

SINFEMP denuncia prefeituras de Catingueira e Olho D'água por atraso de salários de servidores

O Presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, denunciou que diversas prefeituras estão com atraso de pagamento de salários dos servidores municipais, como também retirando os seus direitos conquistados anteriormente com muita luta. As Prefeituras de Malta, Catingueira, Olho D’água atrasaram o salários dos servidores, sendo a primeira desde o mês de março e a segunda e terceira os meses de fevereiro e março, apesar dos recursos estarem sendo depositados normalmente nos dias 10, 20 e 30 de cada mês.
Nesta quinta-feira, será realizada uma audiência no Ministério Público da Comarca de Malta, para discutir o atraso no pagamento de salários, como também a não incorporação do aumento salarial de 15% concedido aos professores retroativo a janeiro de 2010 e não pago pelo gestor municipal. "Em Catingueira e Olho Dágua, são mais de 150 ações tramitando na Comarca de Piancó, mesmo assim, os gestores continuam na mesma linha de pensamento afirmando que podem entrar com mais ações que não tem medo, isto é lamentável", afirmou Gonçalves.
Já as Prefeituras de São Mamede, Catingueira retiram direitos dos servidores com o plano de cargos aprovado pelas câmaras municipais e as Prefeituras de Salgadinho e Várzea, estão no mesmo caminho, querendo empurrar de goela abaixo um plano semelhante. A Prefeitura de Várzea fez uma reunião, mas nenhum professor e nem tampouco o sindicato tomou conhecimento do plano de cargos e salários que será enviado para a Câmara Municipal. “É um plano secreto, deve ter muita coisa ruim, pois se negam a apresentar para a categoria e caso seja aprovado, recorremos a justiça”. Disse Gonçalves.
A Prefeitura de Salgadinho está na mesma linha, ou seja, foi apresentado o plano os professores não aceitaram, entraram em greve e nesta quinta-feira, será realizada uma nova discussão com a categoria, com a presença do SINFEMP e advogados. "O que os prefeitos querem é aproveitar a confusão da lei do piso dos professores para retirar os direitos conquistados dos servidores municipais, especialmente o qüinqüênio, licença-prêmio, ascensão funcional, dentre outros, mas iremos barrar essa ofensiva com a mobilização dos servidores e ações na justiça", conclui Gonçalves.

Nenhum comentário: