Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 18 de abril de 2010

Mensagem de Domingo: pelo profº João P. Filho

Deus é o ser pleno, o existir puro, Deus é eterno, Deus é a perfeição pura. O mundo é um conjunto de criaturas contingentes, cuja existência é dada por Deus, criadas a partir do nada e escalonadas segundo graus diversos de perfeição e participação na essência divina.
Creia firmemente em Deus. Quando você contemplar creia em Deus. Quando um pássaro cantar, quando o vento soprar em sua janela – creia em Deus. Quando ver as águas de regato correndo sobre a terra, quando levantar os seus olhos e puder ver o azul dos céus – creia em Deus.
Quando tiver a felicidade de abraçar uma criança creia e agradeça a Deus quando você pensa que tem uma mãe. Deus criou a luz para dissipar as trevas deu forma ao universo e encheu a terra de seres viventes. Jesus Cristo é revelado como a palavra poderosa, através de quem Jeová Deus, o eterno, o pai celestial criou todas as coisas.
Jesus é a eterna palavra de Deus. Num momento especifico, Deus criou a matéria e a substância, que antes nunca existiram. A Bíblia diz que no princípio estava informe vazia e coberta de trevas. Naquele tempo o universo não tinha a forma ordenada que tem agora.
O mundo estava vazio, sem nenhum ser vivente e destituído do mínimo vestígio de luz. Passada esta etapa inicial, Deus criou a luz para dissipar as trevas. Deus falou e os céus e a terra passaram a existir o método que Deus usou na criação foi o poder da sua palavra.
Deus criou os céus e a terra para manifestação da sua gloria, majestade e poder. O Rei Davi diz “os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos”, Salmo 19:1. Ao olharmos a totalidade do cosmos criado – desde a imensa expansão do universo, a beleza e a ordem da natureza. Ficamos tomados de temor reverente ante a majestade do Senhor Jeová Deus, o Soberano universal nosso criador.
Deus criou os céus e a terra para receber a gloria e a honra que lhe são devidas. Quanto mais Deus deseja e espera receber gloria e louvor dos seres humanos! Quero eu te servir, ó meu Rei Jesus e contigo sempre caminhar na luz tendo com o povo de Deus comunhão e dos meus pecados purificação.
Quero seguir-te ó Deus de amor. Por esse caminho brilhante eu vou, de majestosa luz. Pelo caminho que já trilhou nosso Senhor Jesus sem me lembrar do que se passou, bem feliz, pois filho do Rei dos Reis eu sou. Cristo da morte me livrou, no mundo não tenho mais prazer purificado estou.
Jesus nos ama e nos quer bem, ele nas trevas nos guiará para a feliz Jerusalém celestial. Sempre contente, sem vacilar, vencendo o mal, temos prazer se na luz andarmos. No mundo tantas vidas vazias, ou repletas de aflição. Quantos jovens sem futuro, paz e amor vão respirar logo após vitoriosos. Glória e glória ao Rei darão!
Que Jesus o nosso Salvador e redentor que nos ama. Dê-nos salvação, também vida eterna. Poder celestial. Sua graça divinal e que todos nós possamos um dia proclamar que Jesus é vida e luz.
Deus nos abençoe sempre.
Professor João Pereira Filho Licenciado em Letras e Pós-Graduado em Novas Tecnologias na Educação

Nenhum comentário: